- História e Património
- Roteiro Turístico
- Desporto
- Iniciativas e Eventos
- Junta Freguesia
- Amigos de Leça
- Paróquia
- Colectividades
- Grupos Musicais
- Livros
- Feiras Exponor
- Páginas e Blogs
- Página Infantil
- Insólitos
- Casa da Juventude
Visite a nossa galeria de imagens e envie-nos as suas fotos de Leça!

Desporto

 
BTT nas férias
 

Decorreu no passado Domingo dia 27 de Julho o III Raide Foto de Matosinhos "Os Becos", uma prova de BTT que conjuga a orientação por GPS e a fotografia digital, organizada em conjunto pelo Clube de BTT de Matosinhos e Matosinhos Sport. Este ano esta empresa municipal foi um parceiro primordial na organização que contribuiu em muito para um maior sucesso e imagem desta terceira iniciativa que continua pioneira e inédita no meio de tanta oferta de passeios e provas de BTT por todo o país. Este ano mais marcas comerciais deste desporto se associaram, como a Bike Zone, Ciclope/Q.Bikes e PatoCycles, contribuindo com ofertas para os participantes e outros meios de apoio, ajudando a criar um ambiente de festa em redor da prova, sempre ao gosto de quem vê e participa. As juntas das freguesias de Perafita e de Leça do Balio, deram o seu contributo disponibilizando a autorização de espaço e meios de apoio em particular no espectacular Parque de Santana com os meios todos para a organização poder fazer a chegada da prova e dar as condições aos atletas para comerem o almoço oferecido no local, tomarem banhos e fazerem a entrega de prémios. No local passaram também muitos populares que curiosos procuravam informações sobre a prova e também como podiam participar e serem sócios do Clube de BTT de Matosinhos.

A prova com partida da Matosinhos Sport no Centro de Desportos e Congressos e chegada ao Parque de Santana na freguesia de Leça do Balio, percorreu grande parte do concelho a Norte por caminhos mistos com muitas travessas antigas e becos onde só a versatilidade de uma BTT o pode fazer e andar em locais o mais rurais do concelho despertando a curiosidade de residentes e população em geral.

A prova é realizada em contra relógio por equipas, que seguem um percurso marcado em GPS disponibilizado pela organização e que é desconhecido dos participantes, nesse percurso de GPS estão marcados também pontos que as equipas tem de identificar no terreno e fotografar servindo como prova de passagem pelos locais que juntamente com o tempo servem para uma classificação final.

Segundo o presidente do Clube de BTT Matosinhos Moisés Rodrigues esta prova é: "um evento que agrada muito quem participa e que arranca grandes elogios de todos, este ano tivemos a agradável participação descontraída de atletas como o Cláudio Loureiro, que revalidou no fim de semana passado o título de campeão nacional de down-hill na categoria de Elites, do antigo ciclista profissional de estrada Carlos Nuno Oliveira que fez uma equipa onde participou também o extraordinário atleta Rui Miranda muito conhecido pelas provas de 24 horas em BTT que participa regularmente e onde tem ganho algumas. Para nós foi uma agradável surpresa esta presença, mas também o aumento este ano do número de participantes que totalizaram 150 atletas distribuídos por 31 equipas. São todos estes atletas a quem nós agradecemos a sua presença, pois temos a consciência de que são eles que fazem o sucesso deste evento, divulgando-o e participando. Acreditamos neste modelo porque incrementa muita aventura e divertimento na prática do BTT, mesmo numa região fortemente urbanizada como já é o nosso concelho, e porque permite à população do concelho que gosta de praticar BTT, poder usufruir de um evento com grande qualidade sem fazer grandes deslocações. Por conseguinte sentimos vontade de continuar a organizar o próximo raide

Vítor Santos - 29 de Julho de 2008


 
Defenir como página principal
Receba gratuitamente notícias, novidades, informações, etc...
fale connosco| estatuto | publicidade

Ultima actualização a 2 de Setembro de 2008
Este Portal está on-line desde 20 de Agosto de 2002