Salão Automóvel regressa ao Porto e espera 40.000 visitantes

Salão Automóvel Porto
Partilhe:

Translate

O Salão Automóvel do Porto reúne de quinta-feira a domingo na Exponor, em Leça da Palmeira, 80% do mercado nacional de viaturas, relançando um “evento de referência” que já não se realizava desde 2008 e no qual se esperam 40.000 visitantes.

A organização cabe ao centro de congressos Exponor e à Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), cujo presidente encara este regresso como um sinal de recuperação do setor.

“O Salão Auto do Porto era um evento de sucesso nos anos 90 e tornou-se uma referência pela procura impressionante que motivava, mas, após a sua transferência para Lisboa, realizou-se pela última vez em 2008 e nunca mais foi retomado”, declarou António Teixeira Lopes à Lusa.

“Agora que há indícios de retoma, as empresas apostaram em força neste regresso e isso é particularmente significativo se tivermos em conta que, em alguns casos, esses expositores não têm o apoio dos importadores nos custos desta representação”, acrescentou o presidente da ARAN.

[h2]Durante quatro dias na Exponor[/h2]

Durante quatro dias, o púbico terá oportunidade de encontrar na Exponor, em Matosinhos, distrito do Porto, mais de 500 viaturas novas e usadas de 80% das marcas disponíveis em Portugal, em diferentes gamas de produto.

Filipe Gomes, diretor do evento, realçou que, para além dessa diversidade de oferta, o certame se destaca também por revelar “as principais novidades do setor” e por proporcionar aos interessados na aquisição de uma viatura “simulações financeiras feitas na hora”.

A organização apostou ainda na redução dos preços de acesso ao evento – o bilhete individual custa três euros e o duplo cinco – e em atividades paralelas como ‘test-drives’, simuladores de corrida, exposições de clássicos e uma campanha de sensibilidade para a utilização regular de vestuário retrorrefletor por parte de peões e ciclistas.

[h2]ExpoMECÂNICA[/h2]

Paralelamente, a Exponor recebe, de sexta-feira a domingo, a segunda edição do ExpoMECÂNICA – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, que se anuncia como a mostra do “estado da arte no domínio da manutenção e reparação automóvel em Portugal”.

Organizada pela Kikai Eventos e esperando receber cerca de 15.000 profissionais, a exposição mobiliza mais de 140 operadores económicos do pós-venda automóvel nacional e dará a conhecer as suas últimas novidades, em áreas como “a viatura e a oficina ‘online’, a evolução dos veículos sem condutor e o multimédia e ‘infotainment’ dos habitáculos”.

in dnotícias


Partilhe:

Comentar