Teatro de marionetas para adultos no Cine-Teatro Constantino Nery

marionetas-para-adultos
Partilhe:

Translate

Anaïs Nin, a escritora francesa, é uma mulher fatal num corpo articulado em tamanho natural, à medida das fantasias eróticas da autora e das suas personagens. Partindo do universo erótico de Anaïs e da sua relação com os homens (o norte-americano Henry Miller é apenas o mais conhecido), o Teatro de Marionetas do Porto criou “Agapornis”, um espetáculo de marionetas para maiores de 18 anos que, a partir de quarta-feira, 4 de novembro, se apresenta no placo do Cine-Teatro Constantino Nery.

Num cruzamento entre marionetas, objetos e dispositivos cénicos, que convergem para criar uma inquietação interior do espectador através do confronto direto com o tabu da sexualidade, “Agapornis” conta com bonecos articulados criados por Júlio Vanzeler e encenação de Edgard Fernandes e Rui Queiroz de Matos. Visão quase cinematográfica dos devaneios sensuais de diversas personagens femininas do imaginário de Anaïs Nin, o espetáculo é a expressão do ambiente sexual que habita as obras literárias da autora.

Apresentado como ode à mulher, ao amor e à sexualidade, “Agapornis” assume-se como um espetáculo no feminino interpretado por homens, os quais dão vida às marionetas e, assim, lhes servem de suporte vital. Com banda-sonora de Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, a peça é interpretada por Micaela Soares, Ricardo Ribeiro, Rui Queiroz de Matos e Vasco Temudo, assumindo a vocação de pássaro-do-amor da autora de “A Casa do Incesto”.

in LocalPT


Partilhe:

Comentar