Translate
Adivinhava-se um jogo equilibrado. E foi exactamente isso que aconteceu na primeira parte.
O Leça surgiu com mudanças em relação à jornada anterior. Miguel Ângelo (a cumprir castigo) e Teles (lesionado) eram baixas no onze apresentado por Domingos Barros.
Ambas as equipas tiveram oportunidades de golo mas os homens das balizas disseram “presente”. Foi um jogo muito pausado de ambas as partes com um ligeiro ascendente para a equipa da casa. Já mesmo a terminar a primeira parte surgiu o golo do Águeda numa saída em falso do guarda-redes leceiro Gabi.
Na segunda parte, os da casa iniciaram com mais vontade de chegar ao 2-0. O futebol praticado pelos leceiros era curto para quem queria chegar mais à frente e sem surpresa o Águeda chega ao 2-0 numa grande jogada pelo lado direito. É então que Domingos lança Zé Carlos e Sérgio Pedras para mexer um pouco com a equipa. E sortiu numa ligeira melhoria, mas não aquela que todos os leceiros presentes (em grande número digamos) esperavam. Já nos dez minutos finais, duas penalidades ficaram por marcar de forma consecutiva a favor do Leça FC. Poderiam mudar o rumo do jogo, caso fossem assinaladas. Só nos últimos minutos o Leça mostrou superioridade encostando os de Águeda nos seus últimos 30 metros.
A partida viria a terminar sem alteração no marcador. O resultado foi justo e notória a superioridade da equipa do Águeda. Uma palavra para os cerca de cem leceiros presentes, que com as suas camisolas verdes e brancas ainda se fizeram ouvir num estádio despido de adeptos da equipa da casa.
Na próxima jornada há que apontar baterias para o jogo com o Gafanha já no próximo domingo, pelas 15 horas, no Estádio do Leça.
Por: Ivan Araújo
Resultados 5.ª Jornada – Série B
Mêda – Amarante, 0-3
Lusitano de Vildemoinhos – Marítimo B, 3-2
Sanjoanense – Cinfães, 1-0
Coimbrões – Lourosa, 2-1
Gafanha – Cesarense, 2-1
Pedras Rubras – Espinho, 1-0
Águeda – Leça, 2-0
Gondomar – Penalva Castelo, 4-0
União da Madeira – Paredes, 1-0
Classificação:
1º Gondomar, 13
2º Sanjoanense, 13
3º Gafanha, 10
4º Águeda, 10;
5º Lusitano de Vildemoinhos, 9
6º Paredes, 8
7º Amarante, 7;
8º União da Madeira, 7
9º Cesarense, 7
10º Coimbrões, 7
11º Espinho, 6
12º Penalva do Castelo, 6
13º Lourosa, 5
14º Pedras Rubras, 5
15º Marítimo, 4
16º Leça, 4
17º Cinfães, 1
18º Mêda, 0
6.ª Jornada, 23 setembro
Marítimo B – Águeda
Cinfães – Gondomar
Leça – Gafanha
Penalva Castelo – União da Madeira
Espinho – Mêda
Amarante – Lusitano de Vildemoinhos
Paredes – Sanjoanense
Cesarense – Coimbrões
Lourosa – Pedras Rubras
Comentar