Desporto

Antevisão do jogo Casa Pia AC – FC Porto

FC Porto

Sendo um dos clubes históricos portugueses, este regresso do Casa Pia AC à Primeira Liga tem sido acompanhado com especial atenção. A equipa lisboeta está atualmente no quinto lugar e na zona de acesso à Europa, vivendo aquilo que pode terminar como uma temporada de sonho. Os adeptos estão ansiosos para seguir os resultados em direto da Liga Portugal.

Na jornada passada, o Casa Pia visitou terras algarvias e conseguiu mais três pontos, batendo o Portimonense SC por 1-2 e fazendo esquecer o último jogo do campeonato antes do Mundial, quando perderam em casa com o GD Chaves pelo mesmo resultado. Porém, o desafio agora é outro e têm pela frente o campeão nacional.

FC Porto vem num registo de quatro vitórias consecutivas e tem apenas uma derrota – em casa com o rival SL Benfica – nos últimos 15 jogos (12V e 2E). A goleada aplicada ao Arouca no último desafio de 2022 mostra que os Dragões estão motivados e querem lutar pelo bicampeonato.

A derrota do ainda líder Benfica pode servir ainda como motivação extra para esta visita a Lisboa. Os Dragões sabem que os rivais da Luz vão ter um jogo complicado na próxima jornada, contra o Sporting CP, e precisam estar atentos para capitalizar novo deslize encarnado. Como tal, uma vitória frente ao aguerrido Casa Pia tem que estar no topo das prioridades de Sérgio Conceição.

Jogadores a observar: Será uma interessante batalha de avançados neste jogo: Saviour Godwin é um dos destaques dos gansos e os três golos que marcou foram decisivos para três vitórias da sua equipa. Já do lado azul e branco, uma das figuras é Mehdi Taremi. Com 18 golos na temporada e 10 na Liga, o iraniano continua a mostrar serviço no elenco de Sérgio Conceição e a despertar cobiça na Europa.