Ator da “Porta dos Fundos” traz monólogo a Matosinhos

Gregório Duvidier ator na série humorística Porta dos Fundos

Partilhe:

Translate


Gregório Duvidier, ator brasileiro  da série humorística “Porta dos Fundos” inicia digressão em Matosinhos.

 

Drama, poesia, romance e comédia. “Uma Noite na Lua”, a peça de João Falcão que sobe ao palco do Teatro Municipal de Matosinhos – Constantino Nery na próxima terça-feira, tem todos os ingredientes para deixar os espectadores de olhos arregalados. Se isto não fosse suficiente, o monólogo conta com a interpretação do ator brasileiro Gregório Duvidier, conhecido em Portugal pela sua participação na série humorística “Porta dos Fundos”.

 

Considerado “um texto excecional da nova dramaturgia brasileira” pelo jornal “O Globo”, “Uma Noite na Lua” inicia em Matosinhos uma digressão por vários palcos portugueses, depois de, em 2015, ter registado uma sucessão de lotações esgotadas nas salas por onde passou.

24 de maio // 21h30 // Teatro Municipal de Matosinhos – Constantino Nery

Demonstração cabal da adequação entre texto e ator, “Uma Noite na Lua” conta a história de um escritor angustiado e sem obra publicada que procura terminar uma peça de teatro sobre um homem solitário. Comédia assente no fluxo de ideias e na tentativa de reconquistar a mulher amada, o monólogo dirige-se alternadamente àquele que o personagem deveria ser e àquele que já não é. “Um profundo questionamento sobre as relações humanas e suas dores e delícias”, diz o texto de apresentação da peça.

 

Exercício de reconstrução do mundo numa só noite, e na lua, o espetáculo acompanha a imaginação e os devaneios do personagem, permitindo ao público invadir-lhe a cabeça e refletir com ele. Teatro de sentido obrigatório em Matosinhos.


Partilhe:

Comentar