Bob Dylan em desenho no Porto

Caricatura de BOB DYLAN

Partilhe:

Translate

As caricaturas do artista estão disponíveis no site do Alameda Shop & Spot de 1 a 31 de julho.


O ano de 2016 ficou marcado para sempre na História. Pela primeira vez, o Nobel da Literatura era entregue a alguém que criou verdadeiros poemas e os adaptou à tradição da música americana. Mais do que uma homenagem à música americana, a entrega deste prémio revelou-se, tal como a pandemia que nos tem atravessado, uma verdadeira homenagem à cultura e a quem move todas as suas ferramentas por ela.

Desta forma, julho foi o mês escolhido pelo Alameda Shop & Spot, centro comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, para celebrar Bob Dylan e toda a sua carreira dedicada à música e à composição. A 13ª Edição do PortoCartoon, projeto realizado em parceria com o Museu Nacional da Imprensa, tem disponíveis mais de 20 caricaturas do músico. Este projeto surgiu no seguimento do protocolo celebrado entre o Alameda Shop & Spot e o PortoCartoon, para a criação da galeria “Art Spot”, situada no piso 2 do centro comercial, temporariamente encerrada, e agora também online.

Homenageando aqueles que, através do desenho, nos arrancam os melhores sorrisos, o o Art Spot está agora disponível, em formato inteiramente virtual, e pode ser visto através de todas as redes sociais e site do centro comercial. No site oficial do centro, no seu Instagram e no Facebook, é possível descobrir um conjunto de obras dignas de uma galeria de arte.

As obras são realizadas por artistas de diferentes países, como o Irão, Sérvia, Turquia, Brasil ou Portugal, e são pautadas pelo habitual humor associado à carica


Partilhe:

Comentar