Crianças em apuros numa praia não vigiada em Angeiras

Jovem salva do mar, em Leça
Partilhe:

Translate

Três crianças que estavam a brincar em poças de água, ontem à tarde, no areal não vigiado, a norte da praia dos Pescadores de Angeiras, em Lavra, Matosinhos, foram arrastadas pelas ondas.

Alarmado, um veraneante foi em socorro dos menores e ficou, também ele, em apuros no mar. Os quatro tiveram de ser assistidos no local e duas das crianças, de 5 e 9 anos, foram transportadas para as Urgências de Pediatria do Hospital de S. João, no Porto. O adulto necessitou também de receber assistência médica.

Os dois nadadores-salvadores da praia vizinha foram alertados e, durante as operações de resgate, um deles ficou ferido e teve de ser levado para o Hospital Pedro Hispano, Matosinhos. Durante o resgate, os nadadores-salvadores usaram um carretel para ajudar na deslocação das crianças e do adulto para o areal.

No local estiveram também elementos da Estação Salva-Vidas de Leixões, Autoridade Marítima, INEM e bombeiros. A estrada mais próxima da praia esteve mesmo cortada ao trânsito para permitir o socorro imediato, enquanto decorriam as festas de Angeiras.
CM


Partilhe:

1 comentário

  • A estrada cortada por causa das festas em Angeiras??? As festas são só a partir de dia 11 ou 12!!!!
    A estrada foi cortada, porque é sem saída, não tem passagem para Labruge…

Comentar