Translate
[h2]Curso prático de ocupação de tempos livres[/h2]
Objetivos:
Instigar o desenvolvimento da subjetividade do olhar de cada criança, através do recorte proporcionado pela fotografia, no intuito de formar cidadãos capazes de expressar critica e artisticamente suas ideias e visões acerca dos contextos envolventes.
Explorar o universo pictórico de Aurélia de Sousa, assim como divulgar os princípios básicos da fotografia e suas técnicas, nomeadamente as técnicas das chamadas “câmara obscura” e “câmara clara”. Concentrado no ensino prático dos conceitos da ótica e da química, presentes na fotografia, o curso pretende incentivar a criatividade, a expressão artística e o diálogo sobre as diferenças entre a fotografia tradicional e digital.
Realização e promoção de ações integradas na área das três técnicas fotográficas percursoras, nomeadamente o Cianótipo, da Goma Bicromatada (câmara clara) e a Pinhole ou fotografia estenopeica (técnica da câmara obscura).
Montagem de exposição-mostra dos registos fotográficos realizados pelos inscritos. Inauguração durante o mês de julho, no jardim de Inverno do Museu da quinta de Santiago.
Formador: Cristiano Costa Pereira, licenciado em Cinema e Teatro, que nos últimos 20 anos se dedicou ao ensino artístico, sem nunca deixar de parte a paixão pela imagem com grão, da pinhole, de películas de Super 8 e, mais recentemente, da fotografia à la minute, cuja grande câmara está à entrada da Academia OPPIA – OPorto PIcture Academy.
[h2] 27JUN a 1JUL – Curso Prático: Fotografia Histórica Alternativa[/h2]Monitores Serviço Educativo: Ana Paula Costa; Rute Alves.
Museóloga MQS: Cláudia Almeida
Datas: 27 JUNHO a 1 JULHO
Horário: 9h00 às 17h30
Duração do curso: 5 dias (manhãs e tardes)
Valor: € 20,00 (almoço não incluído)
Idade: 8 aos 12 anos
Inscrições: máx.: 15 | mín.: 5
Organização: Museu da Quinta de Santiago / Casa do Bosque – Serviço Educativo da Câmara Municipal de Matosinhos
Comentar