Encomendas em Portugal: dicas e sugestões para ajudar no envio

Lockers
Partilhe:

Translate


O envio pode ser uma tarefa complicada se não utilizar a embalagem correta para transportar os seus produtos ou artigos. Vamos dar-lhe algumas dicas de embalagem que pode seguir para que as suas encomendas não sejam danificadas e cheguem a tempo.

A indústria logística é uma das maiores e mais importantes, especialmente devido ao crescimento no comércio eletrónico na era moderna, os processos estão a tornar-se cada vez mais sofisticados, mas não nos esqueçamos que em todo o Portugal, tem milhares de pacotes que são encaminhados por diferentes fornecedores e o sucesso de um bom envio depende na maioria da embalagem, pois será o “escudo protetor” das coisas ou itens que envia.

Uma embalagem inadequada pode pôr em risco as suas encomendas em Portugal desnecessariamente, pelo que é da maior importância seguir as instruções de embalagem corretas.

Aspetos a ter em conta ao fazer uma encomenda em Portugal

As empresas oferecem o serviço de localização de encomendas aos seus clientes, que podem saber a data de partida, o progresso do envio e o dia previsto de entrega da sua encomenda utilizando um localizador de números.

Para termos um final feliz, vejamos o que é importante:

  • Verificar os requisitos da encomenda: verificar o que é necessário para que os nossos produtos cheguem sãos e salvos ao seu destino permite-nos corrigir eventuais falhas que possam afetar o processo de expedição. Antes de efetuar o envio, é importante saber o peso líquido da encomenda, se esta merece um tratamento especial e se deve chegar com urgência. Com esta informação, podemos escolher o tamanho da caixa e o tipo de envio. Desta forma, podemos também organizar as nossas finanças.

  • Embalar bem os produtos: o conteúdo da caixa é o mais importante, sendo preciso garantir que está bem fechado, mas antes disso é importante organizar o interior da caixa. É aconselhável utilizar material de amortecimento para evitar danos nos produtos. Para a embalagem, recomenda-se a utilização de fita adesiva industrial em todas as partes da caixa que não estejam seladas, o que evitará que a caixa se abra e exponha os produtos.

  • Identificar corretamente a caixa: é importante que a etiqueta de identificação da caixa contenha os dados pessoais do destinatário, incluindo a morada exata, o número de contacto, para evitar que se perca e, claro, o número de rastreio. Por isso, devemos colar a etiqueta num local visível e escrever as informações em letras grandes, para não haver confusões, que, embora não pareçam, são mais frequentes do que imaginamos.

Dois aspetos a considerar: ecologia e economia

Tendo em conta que o sector da logística é um dos mais poluentes e onerosos, é importante ter consciência deste facto.

Algumas empresas optam por oferecer um tipo de envio para pontos de entrega espalhados pelas regiões mais remotas do país.

Ao reduzir as distâncias de transporte, é possível reduzir a poluição e os custos de transporte.

Já pode fazer a sua encomenda em Portugal e ter a certeza de que ela chegará ao seu destino a tempo e horas.



Partilhe: