Estado de Emergência altera oferta STCP nos próximos fins de semana

STCP

Amazon

Partilhe:

Translate

Rede STCP com redução de oferta de 10% após as 13h de sábados, domingos e feriados


A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, S.A. irá implementar algumas alterações na operação nos próximos fins de semana, feriados e respetivas vésperas, nomeadamente através da redução da oferta em cerca de 10% a partir das 13h de sábados, domingos e feriados, operação com horários de “Férias Escolares” nas vésperas de feriado, e redução de horário dos elétricos e do Museu do Carro Eléctrico.

Este ajuste na Rede foi definido pela STCP, juntamente com a AMP, tendo em consideração não só as medidas em vigor na região impostas pelo Estado de Emergência, mas também os reduzidos níveis de procura constatados nos fins de semana anteriores, nos períodos após as 13horas, em que está decretada a proibição de circulação em espaços e vias públicas.

Verificaram-se quebras na ordem dos 70%, em termos de procura nos referidos períodos, e os ajustes a serem efetuados são apenas na ordem dos 10%, penalizando ao mínimo os clientes da principal operadora da Área Metropolitana do Porto.

Linhas Suspensas:

Assim, nas tardes dos fins de semana de 28 e 29 de novembro e de 5 e 6 de dezembro, bem como nas tardes dos feriados de 1 e 8 de dezembro, serão suspensas algumas linhas de autocarro (207, 208, 209, 304, 403, 503, 707, 900 e ZC), em que a procura foi muito baixa.

Importante, no entanto, sublinhar que houve a preocupação de garantir soluções de mobilidade alternativa através de outras linhas STCP, assegurando-se assim a oferta de transporte público no Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo.

Linhas Suprimidas:

(após as 13h00 de sábados, domingos e feriados)

Linha 207 – (Campanhã-Mercado da Foz)
Solução Alternativa: Possui alternativa em praticamente todo o seu percurso através das linhas 400, 200 e 504.

Linha 208 – (Aliados-Aldoar)
Solução Alternativa: Possui alternativa em praticamente todo o seu percurso através da linha 501.

Linha 209 – (Pasteleira-Prelada)
Solução Alternativa: Possui alternativa em partes do seu percurso através da linha 206, bem como diversas linhas entre o Carvalhido e a Boavista e entre a Boavista o a Pasteleira.

Linha 304 – (Aliados-Sta. Luzia)
Solução Alternativa: Possui alternativa em praticamente todo o seu percurso através das linhas 600, 300 e 301.

Linha 403 – (Boavista [Bom Sucesso]-Gatões)
Solução Alternativa: Possui alternativa em partes do seu trajeto através das linhas 205, 400, 500 e o metro assegura a ligação entre os dois extremos da linha.

Linha 503 – (Boavista [Casa Música]-Campanhã)
Solução Alternativa: Possui alternativa em parte do seu trajeto no eixo do Campo Alegre e o metro assegura a ligação entre a Boavista, Viso e extremos da linha.

Linha 707 – (H.S. João-Ermesinde [Est] Via Arregadas)
Solução Alternativa: Possui alternativa em praticamente todo o seu percurso através da linha 706.

Linha 900 – (Cordoaria-Sto. Ovídio)
Solução Alternativa: Possui alternativa em partes do seu trajeto através das linhas 903, 901, 906 e 500.

Linha ZC – (Estádio do Dragão-Areias)
Solução Alternativa: Possui alternativa em partes do seu trajeto através das linhas 400 e 401.

Nas vésperas de feriado – dias 30 de novembro e 7 de dezembro – o horário praticado pela operadora será o de “Férias Escolares”. Nenhuma linha será suprimida.
Aconselha-se a consulta dos horários respetivos nas paragens, pelo site www.stcp.pt ou através da [email protected].

Marktest


Partilhe: