Translate
A Feira Internacional de Emprego Universitário (FINDE.U) regressa esta terça-feira à Exponor, em Matosinhos, com “mais de quatro mil oportunidades de emprego e uma forte presença de ‘startups‘”, revelou o vice-reitor da Universidade do Porto Hélder Vasconcelos.
Em declarações à Lusa, o vice-reitor das relações com empresas, inovação e empreendedorismo da Universidade do Porto admitiu que, apesar da FINDE.U ser um “projeto estratégico da universidade e com um caminho de continuidade”, esta 4.ª edição “conta com várias novidades”.
A 4.ª edição da FINDE.U, que decorre até quarta-feira, no Centro de Congressos da Exponor, vai reunir no mesmo espaço cerca de 150 empresas nacionais e internacionais, e mais de quatro mil oportunidades de carreira, desde empregos a tempo inteiro, bolsas de investigação, assim como programas de estágio nacionais e internacionais.
Segundo o vice-reitor da Universidade do Porto, esta edição da FINDE.U conta ainda com “uma forte presença” de ‘startups’ [empresas de base tecnológica em fase de desenvolvimento], sendo que, das que vão estar presentes na feira, dez nasceram na Universidade e representam “a face visível da excelente qualidade de investigação da instituição”.
“As ‘startups’ são a face do sucesso de muitos projetos que vincaram e ter as pessoas que fundaram essas ‘startups’ interessadas em procurar, junto da universidade, um complemento em termos de recursos humanos como parte da sua estratégia de crescimento é uma dupla satisfação para nós”, acrescentou Hélder Vasconcelos.
A FINDE.U, que tem entrada livre, é uma iniciativa conjunta da Universidade do Porto, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade de Vigo e do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa.
Depois de passar pela Exponor, a feira atravessa a fronteira e realiza-se nos dias 23 e 24 em Vigo, Espanha.[su_spacer]
Comentar