”Festival da Comida Continente” abre portas nos dias 6 e 7 de Julho

Tony Carreira e Aurea no Festival da Comida Continente
Partilhe:

Translate

Festival da Comida Continente: 2 dias de música, gastronomia e animação no Parque da Cidade do Porto


A 6ª edição do ‘Festival da Comida Continente’, que se realizará nos dias 6 e 7 de julho, no Parque da Cidade do Porto, alia a música à gastronomia num evento com entrada livre. Este ano, o Festival que dá palco a todos os gostos, abre portas das 10h30 à 01h00 no sábado e das 10h30 às 23h00 no domingo.

No ‘Palco Continente’ – o palco principal do festival – os visitantes poderão contar com atuações musicais variadas: Manuel Turizo, Ivandro, Maninho, Aurea, Pedro Abrunhosa, Tony Carreira e Deejay Kamala vão subir ao palco do festival que o ano passado contou com mais de 500 mil festivaleiros.

Festival da Comida Continente 2024

Toy, Romana, Rebecca, 4Mens e o grupo Turb’ ó Baile vão animar o ‘Palco Arraial Pisca Pisca’, uma das maiores apostas para a edição de 2024, dedicado ao público mais jovem, que tem como objetivo gerar outro tipo de animação, associada aos arraiais de verão. Nina Toc Toc e Miss Cindy atuam no ‘Palco Kids’ – um palco pensado para os mais pequenos.

A par disso, o Festival da Comida Continente vai manter uma forte componente gastronómica através do espaço ‘Cozinha Continente’ onde se juntam os conceituados chefs Marlene Vieira (Empada de Pato com Cogumelos e Folhas), Justa Nobre, (Açorda de Camarão e Coentros), Manuel Almeida (Lombo de Bacalhau e Brás de Camarão e Agrião), Hélio Loureiro (Arroz de Polvo Caldoso) e Diogo Rocha (Cachaço de Porco com Farinheira), a servir e a confecionar iguarias típicas, com produtos nacionais, por um valor de 6 euros.

Rebeca e Toy
Rebeca e Toy

O espaço de alimentação tem ainda o espaço da ‘Grelha do Chakall Lay’s’, sob a curadoria do Chef Chakall, onde os visitantes poderão degustar carne argentina na chama. 

Esta edição conta ainda com o ‘Palco Saudável Oliveira da Serra’, a ‘Avenida das Marcas’, a ‘Cozinha de Rua’, a ‘Praça dos Vinhos’, e outros espaços onde os festivaleiros podem contar com muita comida, música e animação.

A 6.ª edição do ‘Festival da Comida Continente’ promete dois dias repletos de experiências gastronómicas com a oportunidade de desfrutar de refeições a preços acessíveis, preparadas por chefs de renome, bem como, participar em showcookings, degustações, provas de vinhos, entre muitas outras atividades. O ‘Festival da Comida Continente’ é para toda a família e também para os membros de quatro patas porque os animais de companhia também são bem-vindos. Além disso, este festival de verão é um exemplo de práticas sustentáveis, reconhecidas pela certificação 3R6 da Sociedade Ponto Verde. 

O Continente, através deste festival, pretende proporcionar momentos em família com as múltiplas atividades gratuitas e acessíveis a todos os que visitam este festival. O programa completo e o cartaz de música do festival estão anunciados através das plataformas e redes sociais da marca.



Partilhe: