Translate
11.ª edição do “Festival de Danças e Cantares”, dia 05 de julho
A ALADI (Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual), instituição privada de Solidariedade Social com mais de 30 anos de experiência, vai acolher a 11.ª edição do Festival de Danças e Cantares, no próximo dia 05 de julho pelas 16h00.
Este evento, organizado pela ALADI e cem por cento solidário, iniciou a sua caminhada em 2012, e surgiu com o propósito de abrir portas à comunidade e criar momentos de convívio entre instituições com deficiência intelectual e grupos convidados,
Os visitantes vão conseguir assistir às atuações das instituições CERCI Guarda, APADIMP Penafiel, CERCI Marco, APPACDM da Maia, APPACDM de Vila Nova de Gaia e a prata da casa, a ALADI.

Festival de Danças e Cantares
Pelo palco ainda vão passar vários grupos convidados tais como as escolas de dança Attitude, Academy Stars, ATSVL, Junqueira Dance e ainda o Rancho das Sargaceiras e Marítimos de Angeiras.
Ao final do dia, o evento ficará marcado com uma atuação ao vivo da banda Sol Brilhante. “Porta-te Bem Rapaz”, “Eu Cá Só Penso Nela” ou “Ela é só Photoshop” são alguns dos temas que vai conseguir ouvir.

Pelo recinto ainda pode encontrar uma zona de alimentação e feira de artesanato.
Ao longo dos anos, o “Festival de Danças de Cantares” tem-se afirmado como um evento de grande importância para a questão da inclusão social, uma vez que a música e dança fazem com que não existam diferenças, mas sim semelhanças e aproximação entre todos os participantes.
Sobre a ALADI
A ALADI – Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual, localizada na freguesia de Lavra (Matosinhos), abriu portas à comunidade a 8 de abril de 1987 e tem procurado apoiar e promover os cidadãos portadores de deficiência intelectual. Apoia, atualmente, 90 utentes, estando 55 em permanência na instituição, a viver no Lar Residencial, e 35 que, juntamente com os de Lar, diariamente são acolhidos nas salas de CACI – Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão.
