Guimarães assume nova candidatura a Capital Verde Europeia 2026

Guimarães

Partilhe:

Translate

Após anúncio de Vilnius como vencedora para 2025, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, reitera aposta no caminho da sustentabilidade e da neutralidade carbónica.


O anúncio de que Vilnius será a Capital Verde Europeia em 2025, aconteceu no passado dia 5, em Tallinn, na Estónia. Mesmo tendo sido reconhecido, e muito elogiado, o caminho que tem vindo a percorrer em matérias de sustentabilidade, Guimarães não se sagrou vencedora.

Domingos Bragança mostra-se orgulhoso com as mudanças que já foram conseguidas no território, e que sabemos terão impacto positivo no futuro. “Os Vimaranenses foram, e continuarão a ser, envolvidos no caminho da neutralidade climática e da proteção do ambiente, pelo que manteremos todo o empenho e força rumo a uma nova candidatura, já no próximo ano, para 2026. Como vimos hoje, na declaração final do júri, Guimarães tem feito um caminho exemplar e inspirador para a Europa. Continuaremos a trabalhar para uma cidade e para um mundo cada vez mais baseado nos valores da ecologia”, disse o edil.

O presidente da Câmara Municipal dá os parabéns a toda a equipa, liderada pela vice-presidente Adelina Pinto, que elaborou todo o processo de candidatura, e a toda a delegação que defendeu Guimarães perante o júri, mostrando-se confiante no sucesso da nova candidatura.

Guimarães dá os parabéns a Vilnius, que certamente será uma inspiração para todas as cidades europeias.



Partilhe: