Translate
Homenagem a Solange Cartário, de 20 anos e mãe de uma menina menor, vai acontecer em vários pontos do país e no estrangeiro.
Fanáticos dos carros e da velocidade estão a convocar, para várias da cidade do país, e até do estrangeiro, uma homenagem à jovem de 20 anos que morreu numa violenta colisão contra um camião. Solange Cartário era residente em Pombal, no distrito de Leiria, e morreu na noite de terça para quarta-feira passada no IC2 (ex-EN1), quando o “Citroen Saxo” que conduzia chocou frontalmente contra um pesado de mercadorias, incendiando-se de seguida.
A “convocatória” para a iniciativa conjunta está a circular entre vários grupos na rede social do Facebook, nomeadamente “Miúdas do Aço”, “Chaves tem Aço”, “Team of Steel”, “PBL Power”, “Saxo Team Portugal”, “Mundo da Picaria”, “Picas do Mindelo”, “Gaia Motorsport”, “Faixa da Esquerda” e “Paris Motosport”, entre outros. Estão acordadas concentrações em Chaves/ Bragança, Pombal, Braga, Tavira, Olhão, Mindelo, Leça da Palmeira, Oliveira de Azeméis, Lisboa, Londres, Paris e Gaia. A hora marcada será as 23 horas e os organizadores sugerem que os participantes compareçam munidos de balões para serem lançados em homenagem à jovem, seguindo-se “1 minuto de cortes”, como forma de “um último adeus” a Solange Cartário. Enquanto em Pombal, a acção está anunciada para uma urbanização desabitada, onde habitualmente os fanáticos do “picanço” costumam viver momentos de adrenalina ao volante dos seus carros, já em Lisboa acontecerá para uma zona debaixo da Ponte Vasco da Gama.
[h2]Solange Cartário será também lembrada em Leça da Palmeira[/h2]Solange Cartário morreu por cerca da meia-noite da passada terça-feira, 31 de Maio, no IC2 (ex-EN1) na localidade de Matos da Ranha, concelho de Pombal. A jovem, mãe de uma menina com cerca de dois/três anos, seguia sozinha no sentido Pombal/Leiria, quando, por causas desconhecidas, chocou frontalmente contra um pesado de mercadorias que seguia em sentido contrário. A violência do embate foi tão forte que o “Citroen Saxo” foi projectado, incendiando-se. O corpo da vítima ficou “bastante mutilado” e “encarcerado no interior do veículo”, contou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal. Por sua vez, o camião, cujo condutor saiu ileso, entrou em despiste e abalroou cerca de uma dezena de automóveis que se encontrava em exposição num stand localizado à beira daquele Itinerário Complementar.
blastingnews
Comentar