Horários da STCP sofrem alterações a partir de setembro

Autocarros da STCP
Partilhe:

Translate

A 9 de setembro regressa horário “normal”


Em setembro terminam as férias de verão da maioria dos portugueses e recomeçam as rotinas, seja de trabalho ou do novo ano letivo.

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto ajusta, assim, as frequências de horários da operação face ao aumento de procura previsto para as próximas semanas.

As linhas de autocarro assumem o denominado horário “férias escolares/verão” a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, que se traduz num aumento de frequências de diversas linhas relativamente ao horário aplicado em agosto.

De referir ainda a alteração verificada na Linha ZF (Francelos–Valadares estação), que volta a circular exclusivamente aos dias úteis.

A partir de sábado, dia 9 de setembro, a operação da STCP adota o horário “normal”, com a maioria das linhas de autocarro a ser reforçada em termos de frequência, nomeadamente nos horários de abertura e encerramento dos estabelecimentos de ensino.

A par deste ajuste global na operação, com a entrada em vigor do horário “normal”, terminam os reforços das linhas de acesso às praias, nomeadamente:

  • Linha 200 (Bolhão–Pç. Cidade Salvador, via eixo do Campo Alegre): o término regressa ao Castelo do Queijo;
  • Linha 203 (Marquês–Pç. Cidade Salvador, via Av. da Boavista e Marechal Gomes da Costa): o término regressa ao Castelo do Queijo;
  • As linhas 205 (Campanhã-Castelo Queijo) e 906 (Trindade-Madalena) terminam o reforço de viagens aos sábados e domingos.

Há, no entanto, algumas linhas que assumem características mais turísticas que manterão a oferta atual até 27 de outubro, destacando:

  • Linha 500 (Pç. Liberdade-Matosinhos mercado): mantém o reforço na frequência de segunda a sexta-feira;
  • Linha 3M da Rede da Madrugada (Av. Aliados-Aeroporto) que manterá as partidas reforçadas ainda antes do amanhecer: 1h00, 2h00, 3h00, 3h30, 4h00, 4h30, 5h00 e 5h30;
  • Linhas 1 e 18 de Carro Elétrico.

Títulos de Transporte Estudantes

Com o regresso às aulas intensifica-se a procura por adesões ou renovações de assinaturas Andante.

Alertam-se os estudantes clientes da STCP que a renovação das assinaturas Andante com os perfis “4_18” e “sub23” é obrigatória. A data limite é 30 de setembro.

De recordar, igualmente, que existem outras modalidades de assinaturas mensais, promovidas por várias autarquias do Grande Porto, que atribuem diversos benefícios para os jovens estudantes. Solicita-se aos interessados que se informem junto dos serviços do município onde residem e/ou estudam ou em qualquer ponto de informação Andante.



Partilhe: