Inditex recruta novos talentos na ESAD

Inditex recruta na ESAD
Partilhe:

Translate

Um cliente satisfeito volta sempre e, prova disso, pelo segundo ano consecutivo, o grupo Inditex percorre os corredores da ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, para recrutar jovens para as suas fileiras.

A ação de recrutamento de novos talentos decorre já amanhã, dia 2 de junho.

Foram recebidos em maio de 2015 e voltam um ano depois – os olheiros da moda visitam a escola para levar, para o grupo responsável pelos destinos de marcas como Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe, o talento emergente em território nacional.

A ESAD recebe o Departamento de Recursos Humanos da Inditex, numa ação dirigida «aos estudantes finalistas da Licenciatura e/ou do Mestrado nas áreas do design de moda e do design de comunicação», expilica a escola em comunicado.

Esta iniciativa integra ainda «a realização de uma apresentação geral por parte da empresa no auditório da ESAD, seguindo-se uma visita à exposição dos trabalhos dos alunos de design de moda no átrio da escola e, por fim, um momento de entrevista com os alunos interessados», acrescenta.

[h2]Olheiros da Inditex visitam a ESAD para levar o talento emergente[/h2]

Os nomes de alunos que vão preenchendo as pautas da escola já há muito dão cartas nos jogos internacionais da indústria de moda.

David Catalán, ex-aluno de design de moda da ESAD, ocupou um lugar no top 10 do Mediterranean Fashion Prize 2015 e, até ao dia 6 de junho, o seu trabalho está exposto nas icónicas galerias Lafayette, em Paris.

Já em outubro de 2015, a jovem designer Sara Santos, estudante de menswear na ESAD, viu o seu nome associado ao Prémio ModaLisboa para a melhor coleção da plataforma Sangue Novo (ver Grupo sanguíneo: novo).

O curso de design de moda da ESAD conta com a coordenação de Maria Gambina (ver Qualidade como estilo) que, em declarações à fashionup.pt, resumiu em tempos o seu papel como «verdadeiramente aliciante». «A minha cabeça está sempre a pensar, estou sempre a contactar com ideias novas, alternativas de como pôr as coisas a funcionar», confessou.

A escola nascida em 1989 foi destacada entre as 29 “leading schools” mundiais de Design Gráfico mencionadas pela Frame magazine na edição 2014 do Masterclass: Graphic Design – Guide to the World’s Leading Graduate Schools –, uma publicação internacional que distingue os melhores Mestrados de Design Gráfico de todo o mundo.

Citam-se ainda as participações em concursos nacionais e internacionais nas áreas de design de comunicação, interiores, moda, produto ou em artes digitais e multimédia e joalharia e o firmar de parcerias com entidades públicas e privadas – onde se destaca a relação profícua com a Câmara Municipal de Matosinhos e a Fábrica Santo Thyrso.

fashionup


Partilhe:

Comentar