Jovens de Leça da Palmeira vão produzir cogulas e toucas para ajudar SNS

Jovens de Leça da Palmeira vão produzir cogulas e toucas para o SNS

Partilhe:

Translate

Face à situação que vivemos, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) não consegue fazer face a todos os apelos que lhe são propostos pelas unidades hospitalares. Assim, o Grupo Paroquial de Jovens de Leça da Palmeira decidiu “sair do sofá” e pôr mãos à obra. Em conjunto com um grupo de costureiras/os irá fazer toucas e cogulas, uma proteção que cobre a cabeça até ao pescoço, para oferecer aos profissionais de saúde. Para a aquisição dos materiais precisam e apelam à ajuda monetária de todos. Os interessados em colaborar devem dirigir os seus donativos para a conta bancária com o NIB: 003300004557138987205

Para que possa seguir os desenvolvimentos e novidades desta iniciativa foi criada uma pagina de Facebook onde pode é possível contactar os elementos do grupo, tirar dúvidas e apresentar sugestões.

Jovens de Leça da Palmeira vão produzir cogulas e toucas para o SNS
Cogulas hospitalares

Na mesma página é explicada a origem e pressupostos desta ação.”Esta iniciativa vem ao encontro de uma proposta feita por uma empresa particular de costura em Lisboa, que desenvolveu moldes aprovados para o efeito hospitalar. A costureira pediu que este trabalho fosse desenvolvido em outras partes do pais para fazer face às necessidades. Abraçamos esta iniciativa agora no distrito do Porto, pois juntos somos mais fortes. Para tal, vamos usar o material recomendado, ou seja, TNT igual ou superior a 70g., elástico e linhas. Para conseguirmos abraçar esta iniciativa contamos com o apoio de todos com o objetivo de fazer face às as despesas da compra deste material. Ajuda-nos a Ajudar!


Partilhe:

Comentar