Junta de Freguesia Matosinhos – Leça da Palmeira apoia Pedrógão Grande

Junta de Freguesia de Leça da Palmeira

Partilhe:

Translate


Na sequência da tragédia ocorrida em Pedrógão Grande e seguindo o apelo da Ministra da Administração Interna, Constança Urbana de Sousa, a Junta de Freguesia Matosinhos – Leça da Palmeira irá, a partir de hoje, 19 de Junho, proceder a uma campanha de recolha de Material Hospitalar (soro fisiológico, compressas e pomadas de cicatrização).

Os bens angariados serão encaminhados para as freguesias afectadas, designadamente, para o apoio aos Bombeiros que se encontram no teatro de operações, a combater, de forma estoica, os incêndios, bem como para os habitantes locais. Recorde-se que, segundo informações de última hora, este fatídico incêndio, que afectou os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Sertã, também se alastrou aos distritos de Leiria e Castelo Branco.

O Presidente da Junta, Pedro Sousa, deslocar-se-à ao local da tragédia para levar a ajuda aos Soldados da Paz e apresentar a sua solidariedade para com os seus colegas autarcas e população afectada pelos incêndios.

“Todos somos Protecção Civil. Eu, enquanto representante máximo do Gabinete Local de Protecção Civil, sinto que tenho uma responsabilidade acrescida neste momento. Não consigo ficar de braços cruzados. Ao saber do drama que aquelas pessoas estão a enfrentar, das dificuldades dos nossos Soldados da Paz e da dor de quem perdeu um ente querido, só podemos é tentar ajudar, deixar o nosso contributo“, disse Pedro Sousa.

O material hospitalar deverá ser entregue nos edifícios da Junta de Freguesia, em Matosinhos e Leça da Palmeira.

infocul.pt


Partilhe:

Comentar