Translate
O Leça FC, apesar de ter terminado na terceira posição da Fase de Subida da Divisão de Elite, beneficiou da promoção do FC Alpendorada ao Campeonato Nacional
O Leça FC e o Aliança FC Gandra asseguraram a sua participação na edição 2024/25 da Taça de Portugal. Com a promoção (na secretaria) do FC Alpendorada ao Campeonato de Portugal, a configuração final das vagas sofreu alguns ajustes, beneficiando ambos os clubes.
O Leça FC terminou a Fase de Subida da Divisão de Elite na terceira posição. Com a subida do Alpendorada para o Campeonato de Portugal, o Leça FC garantiu a sua vaga na Taça de Portugal.
Por outro lado, o Aliança FC Gandra, do concelho de Paredes, qualificou-se para a Taça de Portugal como vice-campeão da Taça AF Porto. O SC Coimbrões, vencedor desta prova, já estava classificado para a Taça de Portugal por ter conquistado o título de campeão da Divisão de Elite e assegurado a sua vaga no Campeonato de Portugal. Assim, o Aliança FC Gandra, como finalista vencido, ficou com a vaga disponível.
Um golo afastou o Leça da subida…
O FC Alpendorada, do concelho de Marco de Canaveses, foi repescado ao Campeonato de Portugal, por ter ficado na segunda posição da fase de apuramento de campeão, à frente do Leça FC no “goal-avarage”.
Esta era a notícia que o Leça gostaria de ter ouvido. E esteve muito próximo de a receber, não fosse o golo sofrido nos minutos finais frente ao Alpendorada no último jogo de apuramento de campeão, que resultou num empate e afastou o Leça FC do segundo lugar e do objetivo de subir ao quarto escalão do futebol português.