Translate
O Leça Futebol Clube vive um momento de sonho! A equipa de Leça da Palmeira conta apenas com 2 derrotas e 3 empates desde o início do campeonato (25 jogos incluindo os 2 jogos já realizados para a Taça AF Porto).
No passado domingo, venceu o SC Canidelo por 3-4, somando a 19ª vitória e consolidando a liderança da Série 1 do Campeonato D´Elite Pro-Nacional.
Mais de 200 adeptos leceiros marcaram presença no Estádio Manoel Marques Gomes, em Vila Nova de Gaia, para apoiar a sua equipa. A partida foi intensa desde o início, com o Leça a sofrer um golo madrugador aos 8 minutos.
Mas a resposta leceira foi imediata. Zé Domingos, num belo cabeceamento após cruzamento de André Coutinho, empatou a partida aos 18 minutos. Rúben Carvalho colocou o Leça em vantagem aos 25 minutos, mas o SC Canidelo empatou novamente aos 38 minutos.
Luiz Maia fez o 3-2 para o Leça aos 40 minutos, mas a equipa da casa empatou novamente antes do intervalo.

No segundo tempo, a garra leceira voltou a fazer a diferença. Rúben Carvalho, num lance de grande classe assistido por Nicolas Bernardo, fez o golo da vitória aos 55 minutos.
Com esta vitória, o Leça FC soma agora 10 jogos consecutivos sem perder, um feito notável que demonstra a solidez da equipa. A liderança da Série 1 está cada vez mais segura, com 9 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o SC Coimbrões que perdeu com o FC Maia Lidador.
Nesta 23ª jornada destaque para a vitória do Varzim B, em casa, contra o Candal (3-1), que leva os varzinistas para a quarta jornada consecutiva a vencer. O bom momento do Varzim B será testado já no próximo domingo com uma deslocação ao terreno do Leça FC.
Classificação Série 1 – Divisão de Elite
- LEÇA F.C. – SAD – 57 pts
- SPG. C. COIMBRÕES – 48
- F.C. MAIA LIDADOR – 47
- PADROENSE F.C. – 44
- S.C. RIO TINTO – 38
- VARZIM S.C. “B” – SDUQ – 32
- C.D. CANDAL – 32
- VILA F.C. – 31
- PEDRAS RUBRAS – SAD – 31
- F.C. FOZ – SAD – 30
- S.C. CANIDELO – 27
- FOLGOSA MAIA F.C. – 23
- S.C. DRAGÕES SANDINENSES – 23
- F.C. AVINTES – 22
- GONDOMAR S.C. “B” – 15
- F.C. INFESTA – 10