Leça pontua em Paredes apesar das contrariedades

Paredes-2-2-Leca
Partilhe:

Translate

O Leça empatou em casa do Paredes a duas bolas, em jogo da 11.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal apesar das contrariedades de ter Samuel Teles e Adilson lesionados ainda na primeira parte.

Num relvado pesado, para um onze habituado a melhores palcos… Por tudo isso, os atletas viram-se obrigados a vestir o fato-macaco por várias vezes de modo a garantir pontos para não ficar mais longe dos lugares cimeiros da tabela classificativa.

O Leça entra logo a perder aos dois minutos por Madureira num lance rápido, sem hipóteses para Jorge Cristiano e depois, foram forçados a efetuar a primeira substituição por lesão de Samuel Teles por troca com o médio colombiano Kevin Lopez.

A partir deste condicionalismo arrancam para uma ótima primeira parte com golos de Isaac Boakye aos 18 de grande penalidade e aos 22 numa jogada típica de Adilson, após ‘galgar’ vários metros até ao coração da área para Adilson com o pé direito colocar a bola no fundo das redes.

Já perto do final nova contrariedade com a lesão de mais um atleta para o Leça, aos 40 minutos para Adilson que viria a ser substituído por Van Zeller.

Na segunda parte o adversário entrou mais forte e o Leça não foi compacto e coeso nos primeiros minutos, nesse momento do jogo sofreram um pouco.

O cansaço e o desgaste devido às condições do relvado era grande, contudo o Leça começou novamente a tomar conta do jogo e poderia ter “morto” o jogo.

Já na reta final numa perda do Leça no meio campo ofensivo, o Paredes em transição chega ao empate aos 87 minutos por Madureira.

A partir desse momento o Leça volta a ter oportunidades para desfazer o empate, mas já não houve alteração apesar da expulsão aos 90+2 de Joel Barbosa.

Na próxima semana, o Leça não vai competir, devido ao facto de se realizar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, mas em dezembro, às 19:15 de domingo, o Leça defronta o Felgueiras.

FICHA DE JOGO:

Paredes:
Danny, Tojó (Everton, 75), Nuno Moreira, Ismael (Yaro, 82), Jorginho, Henrique, Madureira, André, Marlon (Rúben, 60), Diogo Pinheiro e Joel Barbosa (Eurico Couto)

Leça:
Cristiano, Paulo Lopes, Cláudio, Pecks, Zé Carlos, Nelsinho, João Paulo, Samuel Teles (Kevin López, 8), Isaac Boakye (Bruno Simões, 89), João Paulino e Adilson (Van Zeller, 40) (Domingos Barros)

Cartões:
Amarelos para Tojó (15), Jorginho (27), Kevin López (34), Joel Barbosa (83 e 90+2) e Vermelho para Joel Barbosa (90+2).

Árbitro: Edgar Baptista (AF Porto)

Por: Diogo Bernardino


Série B – Resultados 11.ª Jornada

Amarante FC-Coimbrões 0-1
Trofense-Castro Daire 0-0
Arouca-Vila Real 1-0
Canelas 2010-Espinho 2-2
Paredes-Leça 2-2
Pedras Rubras-Gin. Figueirense 2-0
Gondomar-AD Sanjoanense 3-0
Felgueiras 1932-Lus. Vildemoinhos 4-0
Lusitânia Lourosa-Valadares 5-0

CLASSIFICAÇÃO:

1º Lusitânia Lourosa 26 pontos
2º Arouca 25
3º AD Sanjoanense 22
4º Leça 21
5º Espinho 20
6º Felgueiras 1932 19
7º Coimbrões 19
8º Lus. Vildemoinhos 16
9º Paredes 16
10º Canelas 2010 14
11º Valadares 13
12º Pedras Rubras 12
13º Castro Daire 12
14º Gondomar 11
15º Amarante FC 9
16º Trofense 9
17º Gin. Figueirense 7
18º Vila Real 4

Próxima jornada 12.ª (01/12/2019)

Gin. Figueirense-Gondomar
Espinho-Paredes
Castro Daire-Lusitânia Lourosa
Vila Real-Trofense
Coimbrões-Pedras Rubras
Lus. Vildemoinhos-Amarante FC
Valadares-Canelas 2010
AD Sanjoanense-Arouca
Leça-Felgueiras 1932

pub


Partilhe:

Comentar