Translate
Encontro é considerado de “Alto Risco”
O Leça-Sporting, partida dos quartos de final da Taça de Portugal, afinal, não vai disputar-se, em Leça da Palmeira, como estava previsto e era desejado. Em comunicado, a Direção do Clube faz saber que a partida terá lugar no estádio do Paços de Ferreira, na próxima terça-feira.
Uma alteração, explica o comunicado, que se deve a exigências de segurança feitas pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência do Desporto.
COMUNICADO
“Em virtude das exigências de segurança feitas pela APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência do Desporto) para o encontro da Taça de Portugal contra o Sporting Clube de Portugal, evento considerado de Alto Risco, não será possível organizar o jogo em Leça da Palmeira.

A partida será realizada no Estádio Municipal da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, dia 11 de Janeiro, às 20h45.“
A decisão da APCVD está a gerar uma onda de contestação nas redes sociais. Sócios e simpatizantes não se conformam com a decisão e pedem “mão firme” à Direção do Leça para impedir esta situação. O apoio e incompreensão estão patentes em alguns comentários, como o que se segue:

Recorde-se que o Leça, único representante do Campeonato de Portugal ainda em competição, chegou até esta fase após cinco eliminatórias, quatro das quais na condição de visitado. O Leça conseguiu mesmo afastar dois clubes da Liga (Arouca e Gil Vicente) no seu terreno.
O Leça FC vai colocar à venda os bilhetes para a partida dos quartos de final da Taça de Portugal, esta sexta-feira, no seu Estádio.
PREÇOS BILHETES:
Sócios: 7,50€
Não Sócios: 10,00€
O jogo tem transmissão televisiva, na TVI, às 20h45.