Leça vence Coimbrões e encurta distância para o líder da tabela

Leça vence Coimbrões por 2-1

Partilhe:

Translate

Leça triunfa em casa e acena para o topo da Divisão de Elite-Pro. Nova mascote “Palma” traz sorte e esperança para o que ainda resta disputar.


Na quarta jornada do “play-off” de subida da Divisão de Elite-Pro da Associação de Futebol do Porto (AFP), o Leça recebeu o Coimbrões e conquistou uma importante vitória por 2-1, encurtando a distância para o líder da tabela.

Num jogo emocionante e equilibrado, o Leça entrou melhor e logo aos 10 minutos, António Paiva inaugurou o marcador. No entanto, a resposta do Coimbrões foi rápida e, aos 15 minutos, Neemias, com um pontapé acrobático após um canto, empatou a partida. A partida continuou equilibrada, mas o Leça conseguiu recuperar a vantagem aos 33 minutos, através de Zé Domingos, aproveitando o ressalto de uma grande penalidade. A vantagem, conquistada na primeira parte, manteve-se até ao final do jogo.

Com este resultado, o Leça sobe mantém o terceiro lugar da tabela, com os mesmos cinco pontos do Alpendorada mas agora a apenas dois pontos do líder SC Coimbrões. A duas jornadas do fim do campeonato, a disputa pelo título promete ser emocionante e o Leça mostrou estar na luta até ao fim.

Mascote do Leça FC - Palma
Mascote “Palma”

No próximo jogo, marcado para o dia 26 de maio, o Leça visita o Aliança de Gandra. Na procura de mais uma vitória, a equipa leceira contará com o apoio da sua massa associativa e da sua nova mascote, a “Palma“, que foi apresentada neste dia de festa e de quem se espera que traga sorte para o resta da temporada.

Não havendo informação em contrário da Federação Portuguesa de Futebol e, segundo os regulamentos, sobe ao Campeonato de Portugal apenas o campeão, ou seja, o primeiro classificado.

Tabela Classificativa:

Próximas Jornadas ‘play-off’ de subida da Divisão de Elite-Pro da Associação de Futebol do Porto (AFP)

Calendário Jogos:

Tabela Classificativa - ‘play-off’ de subida da Divisão de Elite-Pro da Associação de Futebol do Porto (AFP)


Partilhe: