Já abriram as inscrições para a EDP Maratona do Porto 2023

EDP Maratona do Porto 2023

Partilhe:

Translate

A comemorar a sua 19ª edição, a EDP Maratona do Porto é a prova mais aguardada do ano. A edição de 2023 vai correr-se a 5 de novembro.


A maior maratona de Portugal abriu as inscrições para o tiro de partida que será dado pelas 8h00 junto ao Sea Life Porto e onde milhares de participantes iniciarão o percurso que terá como destino final a meta dos 42,195 km, localizada no Queimódromo, junto ao Parque da Cidade do Porto.

Promoção especial de Natal

Nesta quadra natalícia, para aqueles que ainda não sabem o que oferecer aos amigos e familiares, a organização lançou uma campanha com um preço especial para a EDP Maratona do Porto.

O valor da inscrição está a 35€ até dia 31 de dezembro de 2022 (preço exclusivo para inscrições online em www.maratonadoporto.com).

Maratona une Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos

A EDP Maratona do Porto estende-se novamente pelos três municípios vizinhos, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. Depois dos condicionamentos de circulação no tabuleiro inferior da ponte Luís I que excluíram a marginal de Vila Nova de Gaia nos últimos dois anos, em 2023 está previsto que os atletas voltem a atravessar para a margem sul do Douro.

Assim, a prova desenrola-se ao longo da frente atlântica e nas margens do rio Douro, combinando desta forma um panorama de mar e rio num percurso plano e rápido, propicio a recordes. 

Desta forma, é um dos únicos eventos que unifica a região e permite a realização de um trabalho em conjunto com o objetivo de aumentar a qualidade do evento, a envolvência da comunidade e o aumento do volume do turismo.

EDP Maratona do Porto 2023

James Mwangui detém o recorde da prova

O primeiro atleta a cruzar a linha de meta em 2022 foi o queniano James Mwangui que quebrou o recorde da prova, que pertencia desde o ano passado a Zablon Chumba. Mwangui chegou isolado com o tempo 02:08:47 e fixou assim um novo recorde da prova.

A queniana Monica Jepkoech detém o recorde feminino da prova, 02:26:58, desde 2017.



Partilhe: