Translate
Bruno Carvalho, de 32 anos, já tinha sido ouvido e esperava pelas medidas de coação, terça-feira à tarde, juntamente com os três comparsas – todos indiciados por extorsão e roubo, sequestro, dano e ofensas à integridade física. Conseguiu escapar do Tribunal de Matosinhos e fugiu a correr. Foi apanhado pela PJ num dos acessos à A4. Será julgado esta quinta-feira, em processo sumário, por evasão. A fuga alerta para a falta de segurança num tribunal que recebe detidos e arguidos perigosos.
Fuga de detido alerta para falta de segurança no tribunal
Os quatro suspeitos terão tentado obter parte da receita arrecadada por um outro gang, num assalto ao ouro – cerca de meio milhão de euros –, em março do ano passado. Invadiram a casa de um dos assaltantes e mantiveram-no sequestrado durante mais de três horas, enquanto o espancavam. Obrigaram-no ainda a ir ao Registo Automóvel, onde o coagiram a assinar a transmissão de propriedade de um BMW. Horas depois, foram à residência de outro elemento do gang, em Matosinhos, e fizeram vários disparos, ferindo um pitbull. Levaram bens de valor.
Ouvidos em primeiro interrogatório, os quatro detidos não explicaram os factos pelos quais estão indiciados. Ficaram sob apresentações.
in CM
Comentar