Matosinhos reforça medidas de segurança e de fiscalização

Polícia Municipal de Matosinhos

Amazon

Partilhe:

Translate

Aumento do número de casos no concelho leva autarquia a cancelar as atividades previstas para este fim-de-semana.


A Câmara Municipal de Matosinhos tem já no terreno equipas multidisciplinares a realizar vistorias preventivas a vários equipamentos do concelho.

O aumento do número de casos positivos levou a autarquia a colocar em marcha um plano de ação que tem como objetivo travar a transmissão comunitária do vírus, interrompendo o ciclo de crescimento que se tem verificado na última semana.

Matosinhos iniciou já uma ronda de visitas a todos os apoios de praia e tem em marcha um plano de testagem quinzenal a todos os nadadores-salvadores que exercem funções nas praias do concelho.

Em articulação com a Unidade de Saúde Pública de Matosinhos, estão ainda a ser agendadas visitas preventivas aos lares de terceira idade, cujo objetivo é sensibilizar para o cumprimento das regras de proteção contra a COVID-19.

Visitas com as mesmas características vão ser igualmente realizadas aos centros comerciais e aos parques de diversão cobertos para crianças.
Nas feiras semanais vai ser retomada a contagem de pessoas no acesso ao interior do recinto e realizadas ações de sensibilização para o cumprimento das regras de proteção individual.

Para a realização mais célere dos inquéritos epidemiológicos, a autarquia disponibilizou 2 técnicos que irão reforçar a equipa da Unidade de Saúde Pública.

Atividades canceladas no fim-de-semana

A autarquia, seguindo as orientações da Autoridade de Saúde Regional do Norte, que no seu último comunicado desaconselha a realização de eventos que promovam a aglomeração de pessoas, e por indicação da Unidade de Saúde Pública de Matosinhos, decidiu cancelar todos os eventos programados para este final de semana, começando já na sexta-feira, dia 2 de julho, com o cancelamento do espetáculo “Os Piratas”, que iria ter lugar na envolvente do Forte de Nossa Senhora das Neves, em Leça da Palmeira. Os espetáculos de sábado, inseridos na mesma iniciativa, estão também cancelados. Ficam ainda adiados o concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos na Real Vinícola e o espetáculo de dança pela escola Dance4U, no jardim do monumento do Senhor do Padrão, ambos no sábado. Para domingo estava programado um espetáculo, no mesmo local, pela escola Eu Danço, que também ficará sem efeito.

As atividades da Matosinhos Sport, inseridas na programação do “Põe-te a Mexer” e do “Aprende a…”, agendadas para sábado e domingo, estão igualmente canceladas.

Apesar de uma grande parte da população estar já protegida com pelo menos uma dose da vacina, em Matosinhos são já 100 mil, para evitar que os casos subam a níveis preocupantes, e que impactem na atividade económica do concelho e da região, a autarquia apela a que todos continuem a usar de forma rigorosa todas as medidas de proteção individual e que façam os testes comparticipados a 100% pelo governo e disponibilizados nas farmácias.

CMM

Marktest


Partilhe: