Mercado de Matosinhos volta a receber Feira das Sopas

feira-das-sopas-matosinhos
Partilhe:

Translate

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, na próxima sexta-feira, 16 de outubro, o Mercado municipal de Matosinhos vai voltar a receber a Feira das Sopas.

Segundo comunicado enviado à comunicação social pela Câmara de Matosinhos, o objetivo da iniciataiva é “sensibilizar os mais jovens e a população em geral para a importância de uma alimentação saudável, promovendo também o convívio de gerações”.

A iniciativa arranca pelas 10h e conta, pela primeira vez em 11 anos consecutivos, com a participação de crianças do primeiro ciclo e de isodos dos lares do concelho, para fomentar a “preservação das memórias em torno da cozinha tradicional portuguesa e a transmissão de saberes sobre a alimentação”.

Uma das presenças de destaque na Feira das Sopas, que é assumidamente direcionada à população estudantil do concelho, e o chefe Hernâni Ermida, que presidirá ao júri que vai atribuir dois prémios aos concorrentes gastronómicos: os de Melhor Sopa de Peixe e de Melhor Salada da Caixa. Os participantes na Feira vão ainda receber um livro de receitas de sopas da casa, com “várias sugestões para tornar mais saudáveis e variadas as refeições dos participantes. É, de resto, com receitas deste receituário que serão confecionadas as refeições servidas ao almoço

De manhã e de tarde decorrerão uma série de workshops, incluindo uma sessão orientada por docentes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP).

in Porto24


Partilhe:

Comentar