Mundial do Qatar deve marcar a despedida de Cristiano Ronaldo

Mundial do Qatar
Partilhe:

Translate

Aos 37 anos de idade, Cristiano Ronaldo deverá participar no seu último Mundial no Qatar. Com ele no elenco, Portugal obteve o seu melhor resultado em 2006, quando terminou na quarta posição. Agora, a pergunta que os adeptos e apostadores estão a fazer é: em 2022, até onde a seleção portuguesa pode chegar? E quem gosta de prever resultados desportivos pode aproveitar o Bwin bônus para dar os seus palpites.

Cristiano Ronaldo já garantiu o seu nome na lista dos melhores jogadores que já pisaram o relvado. Os seus feitos são incontestáveis. O português é o maior marcador de todos os tempos em jogos oficiais, além de ser o maior goleador da história do Real Madrid e das seleções.

Ademais, CR7 venceu cinco vezes o prémio de melhor jogador do mundo e liderou Portugal na conquista dos seus dois primeiros títulos oficiais – o Campeonato da Europa em 2016 e a Liga das Nações 2018-2019. Com este histórico impressionante, Ronaldo já não precisa de provar nada a ninguém, mas ainda há tempo para tirar mais uma carta da manga.

A seleção portuguesa, afinal, é apontada como uma das favoritas à conquista do Mundial do Qatar. Portugal aparece, nas casas de apostas, ao lado de Alemanha, Espanha, Inglaterra, Holanda, Argentina, além, é claro, de França e Brasil. É possível sonhar com o título? Sem dúvidas. Assim como a seleção venceu o Europeu de 2016, pode vencer o Campeonato do Mundo de 2022.

Embora Cristiano Ronaldo já esteja na fase final de sua carreira e a “habituar-se” a sentar-se no banco em alguns jogos do Manchester United, a sua experiência poderá ser muito útil na competição. E Portugal ainda conta com nomes como Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Diogo Jota, Raphael Guerreiro, Pepe, entre outros jogadores de peso.

O Grupo H, além de Portugal, é composto por Coreia do Sul, Gana e Uruguai. É, sem dúvidas, um dos mais equilibrados da competição. Na sua quinta e – provavelmente – última participação num Mundial, Ronaldo sabe que é preciso dar um passo de cada vez.

Num grupo duro, é importante encarar cada jogo como uma decisão, mas ao mesmo tempo, é preciso ter autoconfiança e acreditar que é possível chegar longe. Fernando Santos tem bons jogadores à disposição e, se conseguir encaixar as peças, poderá fazer um grande trabalho no Qatar.

Independentemente do que aconteça no Mundial, Cristiano Ronaldo já é o maior jogador português de todos os tempos. Todavia, ele deve ter uma motivação extra para fazer sua despedida na competição. E ao longo de sua carreira, o craque mostrou que é movido a desafios e gosta de fazer aquilo que todos acham impossível.

Ainda é cedo para tentar prever quaisquer resultados, mas as respostas começarão a ser dadas no dia 24 de novembro, quando Portugal fará sua estreia diante da seleção ganesa.



Partilhe: