Translate
No âmbito do seu plano de investimento da rede móvel, a NOS finalizou o reforço de cobertura de rede dos Hospitais Pedro Hispano, em Matosinhos e Senhor do Bonfim, na Póvoa de Varzim. Uma melhoria de 300% a nível da velocidade da rede móvel naquelas unidades de saúde.
O investimento no reforço da cobertura móvel nos Hospitais Pedro Hispano e Senhor do Bonfim, o maior hospital privado do país, implicou a instalação de um site de telecomunicações dedicado em cada uma destas unidades hospitalares para o reforço da rede móvel nas tecnologias 2G, 3G e 4G. Foi assim melhorada a qualidade das comunicações móveis dos utilizadores daquelas duas unidades hospitalares, entre utentes, acompanhantes e quadros hospitalares.
Todas os serviços e áreas comuns destas unidades de saúde, assim como as zonas envolventes foram alvo do reforço de cobertura, com as urgências a receberem atenção especial, dado o habitual movimento de pessoas e intensidade de acessos à rede.
Este reforço de cobertura insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS, que se materializou num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede permite já hoje cobrir a totalidade dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e 100% preparada para o 5G.
Estes investimentos no aumento das radiações eletromagnéticas na área em Hospitais são surpreendentes….
A Organização Mundial da Saúde informa que são potencialmente cancerigenas e originadoras de tumores cerebrais entre outras doenças!
https://www.iarc.fr/wp-content/uploads/2018/07/pr208_E.pdf
Porque é que na Alemanha a título de exemplo os médicos se manifestam na rua contra o aumento das mesmas e das consequências para os seus doentes?
https://www.stuttgarter-zeitung.de/inhalt.demo-am-staatsministerium-in-stuttgart-protest-gegen-5-g-in-weissen-arztkitteln.18d9e428-36dc-4cab-ac71-b5af2cce9140.html?fbclid=IwAR3aaip_-nCZXTWXzGKwhPRqtFkytmptJZImGkjpGdFa4xfYvg-vR7Ew_5c
Dá que pensar…