Translate
Está em fase de “rescaldo” o acidente que ocorreu hoje, por voltas das 12h30, na A28, sentido Norte – Sul e que obrigou ao corte da faixa da esquerda da referida via, sobre o rio Leça. O acidente que envolveu dois ligeiros num choque traseiro, não registou feridos nem causou grandes alterações ao tráfego que fluiu com normalidade apenas com pequenas paragens.
A sucessiva vaga de acidentes nesta via e quase sempre na mesma zona, ou seja, entre a Exponor e o tabuleiro sobre o rio Leça (Porto de Leixões) faz-nos pensar se será apenas coincidência ou motivo de preocupação. Recorde-se que só nas duas últimas semanas dois veículos pesados se despistaram e fizeram aquilo a que se chama de “tesoura”, situação em que o semirreboque tende a ultrapassar a cabina.
Mas nos últimos seis meses, foram mais as ocorrências: A 12 de Outubro, despiste de veículos, num dos quais seguia o famoso actor José Carlos Pereira. A 12 de Setembro um motociclista perde a vida. A 2 de Setembro mãe e filha não resistem aos ferimentos e oito pessoas ficam feridas. A 17 de Agosto, 3 camiões envolvem-se em acidente junto à saída de Matosinhos.
Será coincidência? Não estará na altura de refletir um pouco sobre este troço desta via? Enquanto isso, a proposta da Câmara de Matosinhos para execução da obra de acesso de emergência da A28 ao Hospital Pedro Hispano, parece não querer sair do papel.
Atualizada às 14h05
Comentar