Translate
A construção de um hotel em cima da praia da Memória, em Perafita, Matosinhos, foi parada, avançou hoje o Jornal de Notícias. O Ministério do Ambiente avançou que está a ser procurado um novo terreno para relocalizar o empreendimento, num esforço que envolve todas as entidades.
Segundo a mesma fonte, a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, afirmou que a Autarquia está empenhada numa solução alternativa para o hotel, que garanta e defenda os direitos de todos. Nem Governo nem Autarquia esclareceram quem travou a obra e quais as razões que levaram à interrupção. Contactado pelo JN, o promotor, Mário Ascenção, negou a paragem e afirmou que “tudo está a decorrer dentro da normalidade”.

Memória Talasso Hotel Apartamentos
O estaleiro dista pouco mais de cem metros do mar e salta aos olhos de qualquer um. Fica na praia da Memória, em Matosinhos, e em dois anos será um hotel de quatro estrelas com três edifícios. A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garante que o local não é zona de risco.
O hotel, que está a ser construído em cima da linha de praia e muito junto ao passadiço da Memória, recebeu parecer favorável de todas as entidades competentes e mereceu até o reconhecimento de utilidade turística pela Secretaria de Estado do Turismo.
Vai chamar-se Memória Talasso Hotel Apartamentos e os trabalhos no terreno começaram há pouco mais de duas semanas. Com 94 unidades de alojamento, desde estúdios a T2, o equipamento vai dispor ainda de vista de mar, restaurante, bar interior e exterior, piscina, spa com talassoterapia – com recurso à água do mar -, e estacionamento.
JN
Comentar