ONG «Na Rota dos Povos» vence Prémio Mutualismo2024

ONG «Na Rota dos Povos» vence Prémio Mutualismo2024

Partilhe:

Translate

Trabalho na Guiné-Bissau reconhecido pela ONG de Matosinhos


A ONG Na Rota dos Povos, fundada em Matosinhos em 2001, foi reconhecida pela União das Misericórdias Portuguesas, com o prémio Mutualismo e Solidariedade Internacional, pelo seu trabalho na Guiné-Bissau.

Sob o lema “A educação é o único caminho”, a ONG tem trabalhado para melhorar o desenvolvimento social e económico na região onde já equipou escolas, bibliotecas e centros de educação especial, beneficiando milhares de crianças e promovendo a integração comunitária.

Os projetos da Na Rota dos Povos em Catió, sul da Guiné-Bissau, são geridos por voluntários e financiados por privados e outras entidades, desde escolas a empresas, que ajudam a fazer a diferença e alcançar objetivos primordiais, sendo a recolha de bens uma das atividades essenciais para o trabalho da ONG.

Neste momento a ONG conta também com uma casa de acolhimento, a Casa da Mamé, uma casa coração que acolhe crianças cuja mãe morreu no parto e já doou vários equipamentos médicos aos hospitais da região que sofrem com enormes carências.

O prémio foi entregue no XIV Congresso Nacional do Mutualismo, realizado a 24 de Maio, em São Felix da Marinha/Espinho.



Partilhe: