Translate
A partir de amanhã, segunda-feira, 1 de abril, o novo Passe Único da Área Metropolitana do Porto estará disponível em toda a rede de transportes públicos de Matosinhos.
O novo Passe Único constitui o mais decisivo investimento das últimas décadas na área da mobilidade, com impacte também no Ambiente e no rendimento disponível das famílias. O tarifário que agora entra em vigor permitirá aos utentes multiplicar as suas rotas quotidianas ou ocasionais sem acréscimo de custos, representando sempre uma diminuição dos preços atualmente praticados: passará a custar 30 euros para as deslocações dentro do município ou até três zonas contíguas, e 40 euros para toda a área metropolitana.
Relembre-se que esta medida sucede à decisão de Matosinhos garantir a cobertura integral da rede de transportes pelo Andante, concretizada em janeiro de 2018, que já tinha vindo a garantir uma significativa poupança aos utentes.
A desejada conquista de novos utentes para o transporte público, transformando-o na solução de mobilidade preferencial para as populações metropolitanas, dependerá também da melhoria da qualidade do serviço prestado, nomeadamente ao nível da segurança dos veículos e do cumprimento dos horários. O início, em janeiro último, de operação do novo concessionário ViaMove/Maré revestiu-se, por isso, de grande importância, tendo igualmente sido definida uma nova rede para o transporte público do concelho, que será concessionada no âmbito do concurso público metropolitano a abrir este ano.
A nova rede representa um acréscimo de 30 por cento relativamente à rede atual, incluindo várias novas ligações e o reforço da oferta na zona norte do concelho.[su_spacer]
LEIA TAMBÉM:
» Novo ANDANTE: Saiba o que muda no passe do Porto
» Alunos de Matosinhos vão ter passe gratuito (ainda este ano)[su_spacer]
Comentar