Pinhais convida a conhecer Museu Vivo e a provar as “melhores sardinhas do mundo”

Conservas Pinhais

Partilhe:

Translate

A agência criativa Mojobrands desenvolveu uma campanha para promover o Museu Vivo da conterrânea Pinhais e Cia, celebrando as suas conservas de excelência


De Matosinhos para o mundo, a Pinhais fabrica conservas artesanais utilizando um processo tradicional único. Este processo e a sua história centenária podem ser conhecidos numa visita imersiva aos escritórios originais e à fábrica atual, que termina com a degustação dos sabores mais autênticos do nosso litoral atlântico.

Ainda que a Conservas Pinhais Factory Tour tenha já sido eleita como o “Tripadvisor Travellers’ Choice de 2022” e destacada num artigo do New York Times, pretendia-se melhorar os resultados das visitas. Para cumprir este objetivo, a Mojobrands começou por analisar algumas das principais atrações de marca na Europa. A partir deste estudo, concluiu que os turistas visitam-nas porque gostam de conhecer a magia por detrás do produto que apreciam.

No caso particular da Pinhais, existe um produto de excelência, mas os turistas não o conhecem. Era importante construir uma imagem clara na mente dos potenciais clientes, suficientemente forte para os levar a querer descobrir a fábrica e as conservas.

“Da pesquisa que realizámos, surgiu o insight de que o momento mais significativo da visita ao museu era a degustação das conservas. Assim, para tornar esta experiência ainda mais especial, teríamos que dar destaque à imensa qualidade das sardinhas. Mas, apesar de ser notório que esta qualidade resulta de um processo produtivo único, o reconhecimento existente no mercado não estava a ser aproveitado pela marca. Neste contexto, estava preparado o terreno para criarmos o conceito da nossa campanha”, revela, em comunicado, Tiago Barquinha, Diretor Criativo da Mojobrands.

We bring you the best sardines in the world

Campanha Conserveira Pinais nos Eléctricos do Porto

Consequentemente, foi criado um novo posicionamento e um storytelling adequado a um discurso mais internacional, pensando na Nuri como principal marca de exportação. “We bring you the best sardines in the world” surgiu, então, como conceito da campanha, afirmando orgulhosamente e com propriedade que estas são, efetivamente, as melhores sardinhas do mundo.

Para concretizar esta campanha, investiu-se em parcerias com influencers e na aplicação de publicidade nos elétricos do Porto. Ainda, foi promovida uma reestruturação das plataformas digitais, e criada uma nova imagem para a marca com intuito de aumentar o seu apelo gastronómico e de inspirar as pessoas a consumir, evidenciando a diversidade de pratos, preparações e degustações possíveis.

“Queremos acreditar que trabalhamos para oferecer as melhores sardinhas do mundo e que esta campanha irá trazer muitos e bons resultados para as nossas marcas e para o museu”, afirma Patrícia Sousa, Diretora de Marketing Conservas Pinhais.



Partilhe: