Piscina das Marés está fechada para obras

Piscina das Marés

Partilhe:

Translate


A piscina das Marés, em Leça da Palmeira, encontra-se fechada durante a presente época balnear para requalificação dos edifícios, muros, espaços públicos pertencentes à piscina e tanques de adultos e crianças. A empreitada foi adjudicada à sociedade Edilages, S.A pelo valor de 928.874 euros, no passado dia 23 de abril. Aguarda-se pela assinatura do contrato da empreitada para dar início às obras, cujo prazo de execução é de 11 meses.

A autarquia salienta que as obras assentam na reposição das telhas das coberturas “devido à grande diversidade” provocada por várias intervenções de substituição de telhas partidas, assim como a recolocação de caleiras e tubos de queda em cobre em mau estado ou desaparecidos, sem qualquer alteração dos edifícios, espaços e suas funções.

Para Fernando Rocha, vereador da Cultura, os elementos “bastante deteriorados” são a estrutura do betão armado, o tanque principal da piscina e um conjunto amplo de infraestruturas, nomeadamente o sistema de filtragem da água.

Piscina das Marés

Segundo o edil, “em termos físicos, a piscina não irá sofrer grandes alterações, mantendo-se o seu aspeto visual”.

Dado a piscina ficar encerrada durante as obras, por motivos de segurança, será colocado um andaime no local para que estudantes e turistas possam ver o andamento da empreitada.

Recorde-se que durante todo o ano é possível a realização de visitas guiadas de interesse arquitetónico e/ou técnico, devidamente agendadas através da Casa da Arquitetura.

Recentemente, a Piscina das Marés foi o único edifício português referenciado como um dos 100 mais emblemáticos do século XX, pelo jornal El País.


Partilhe:

1 comentário

  • O Prazo para a conclusão da obra vai acabar ! Será que vai abrir este ano ?

Comentar