Pingo Doce vai apoiar bairros dos distritos de Porto e Braga

Sousa e Maria João Coelho apresentação “Programa Bairro Feliz”

Marktest

Partilhe:

Translate


Pingo Doce apresenta «Programa Bairro Feliz»

Um programa para apoiar causas específicas de cada bairro.
Programa de apoio local vai começar em 10 concelhos dos distritos de Porto e Braga (Barcelos, Braga, Gondomar, Maia, Matosinhos, Penafiel, Póvoa de Varzim, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia), com o objetivo de contribuir para o bem-estar dos bairros onde operam as lojas do Pingo Doce.

Em Leça da Palmeira, este projeto será introduzido nas duas lojas Pingo Doce existentes (Av. Dr. Fernando Aroso e Lugar da Amorosa), sendo também testado em Matosinhos na Loja Brito e Cunha, onde no passado dia 23 de maio, a 1ª edição do projeto piloto do Pingo Doce “Bairro Feliz”  foi oficialmente apresentada.

PROGRAMA BAIRRO FELIZ

Bairro Feliz” é o nome do novo programa do Pingo Doce que visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais, garantindo que contribui para o bem-estar dos bairros onde operam as suas lojas. Acreditando que cada Bairro tem as suas especificidades e o seu enquadramento, o Programa do Pingo Doce permite que sejam as entidades locais e os próprios moradores de cada bairro a inscrever causas. São também as comunidades locais que posteriormente votam na causa que preferem que o seu Pingo Doce apoie. Cada loja Pingo Doce terá 1.000€ de 6 em 6 meses para apoiar uma causa local e é o bairro que decide para que causa irá o donativo.

Organizado pela primeira vez, o “Programa Bairro Feliz” vai ser introduzido em dez concelhos dos distritos de Porto e Braga, em 49 lojas. Em termos de funcionamento o Programa é feito loja a loja e integra as diferentes etapas:

• inscrição das causas (entidades locais ou grupos de cinco vizinhos),
• avaliação por júri com elementos externos e internos,
• seleção de duas causas por loja,
• votação dos clientes na causa preferida, nas lojas Pingo Doce,
• medição dos resultados
• entrega do donativo (no valor correspondente ao orçamento entregue na inscrição, até 1.000 euros)

É a comunidade local que sabe aquilo que o seu Bairro precisa e por isso no novo Programa Bairro Feliz do Pingo Doce, serão aceites causas que valorizem o bairro nas seguintes áreas: Saúde, Bem-Estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente.

“Programa Bairro Feliz”

CAUSAS

As causas devem cumprir o regulamento (disponível em pingodoce.pt/bairrofeliz) e podem ter diferentes naturezas: desde um baloiço novo para o parque, um equipamento para o grupo desportivo, novos instrumentos musicais para a Academia de música, melhoria das instalações do canil ou uma nova decoração para a sala de convívio do Centro de Dia.

Para Domingos Sousa, Director de Operações Pingo Doce da região Norte, “Aqui, mais do que sermos a loja do bairro, sentimos que somos parte dele. Acreditamos que com este programa podemos ter um impacto ainda mais positivo junto das pessoas que fazem parte do nosso bairro. Através do “Bairro Feliz”, damos oportunidade a todos de inscrever e eleger uma causa que vai melhorar de alguma forma a vida e a alegria do Bairro. O nome é simples: “Bairro Feliz”. Tão simples quanto é inscrever uma causa. Qualquer grupo de 5 ou + vizinhos pode juntar-se e participar. Muitas vezes são coisas simples mas que têm um grande impacto na comunidade local”.

INSCRIÇÕES

Aberto a todo tipo de entidades e a indivíduos, as causas inscritas podem valorizar diferentes temas, beneficiar uma variedade de públicos-alvo, mas devem ter um objectivo comum: impactar positivamente o bairro onde a loja Pingo Doce se encontra.

O “Programa Bairro Feliz” enquadra-se na Política de Responsabilidade Social do Pingo Doce, assente em cinco pilares, dos quais se destaca precisamente o envolvimento com as comunidades locais.

As inscrições estão abertas até ao dia 23 de Junho. Segue-se avaliação por parte do júri e entre 6 e 26 de Julho estarão em votação popular nestas lojas. No dia 27 de Julho será divulgado a causa vencedora em cada loja e entregue o respectivo donativo.


Marktest


Partilhe:

Comentar