O polémico Raf Park voltará a ser tema de conversa em Matosinhos

Raf Park - Santa Cruz do Bispo - Matosinhos
Partilhe:

Translate

O curto documentário “Liberta as tuas Emoções” realizado por André Almeida Rodrigues terá a sua estreia nacional na 5ª edição do Ocean Coast Film Festival. A exibição decorrerá na Sessão de Curtas: Portugal às 16h00 no dia 21 de novembro, domingo, no Auditório de Lavra, em Lavra, Matosinhos.

“Liberta as tuas Emoções” é um filme mais artístico do que político apesar de ser um tema polémico em Matosinhos e estreou mundialmente, em agosto, na 14ª edição do SEFF – Smaragdni Eco Film Festival, na Croácia. Segundo André Almeida Rodrigues, “Liberta as tuas Emoções” é “um filme gravado com smartphone que contempla o presente cinzento de um espaço que já foi colorido de felicidade apesar de ter murchado após cerca de 3 meses de atividade”.

Raf Park Instalações

Raf Park

O espaço era do Raf Park, um parque de diversões e desportos radicais localizado no monte de São Brás, em Santa Cruz do Bispo, muito perto de Lavra, e esteve em funcionamento entre junho e outubro de 2012. O parque teve um investimento privado de cerca de 7 milhões de euros apesar de uma crise económica nacional e era único em Portugal porque combinava 5 tipos de atividades diferentes: Área Radical, Área Aquática, Área de Restauração e Concertos, Área de Feira Popular e Área Infantil. Atualmente, o espaço degradado pertence à Câmara Municipal de Matosinhos, que paga mensalmente o aluguer dos terrenos e pretende requalificar o espaço.

“Liberta as tuas Emoções” é um filme de André Almeida Rodrigues produzido no movimento #CineastasActoresPorto e que conta com uma conversa que o Eng. Manuel António Ferreira, promotor do Raf Park, teve na época com Elísio Santos para a TV Senhora da Hora, uma web tv local. A equipa técnica deste filme é constituída por João Bruno, na edição, e Manuel, no design de som.

André Almeida Rodrigues

André Almeida Rodrigues é um realizador português com produções premiadas e exibidas em todo mundo. E o movimento #CineastasActoresPorto é uma comunidade de entreajuda para a realização de projetos cinematográficos e de imagem no Grande Porto. Segundo a descrição deste movimento no Meetup, “a cidade do Porto foi onde o cinema se estreou em Portugal. Hoje, o Porto tem a maior densidade de formação em cinema, audiovisual, e representação do país. De facto, temos no nosso coletivo tudo o que é preciso para fazermos cinema e audiovisual. Somos a capital do cinema e audiovisual independente, e estamos a organizarmo-nos para sermos muito mais.”

Vídeo “Liberta as tuas Emoções”
Raf Park Piscina
Raf Park – Santa Cruz do Bispo (Matosinhos)


Partilhe: