Translate
A partir de quinta-feira, as portas da Exponor estarão abertas ao público. Entre os dias 21 e 24, quem vier à Exponor vai poder ver os carros, os pilotos e toda a animação em torno de uma das maiores competições do mundo automóvel.
O centro nevrálgico do WRC Vodafone Rally de Portugal já está montado e a Exponor, em Leça da Palmeira, é a sua casa. As equipas que, entre os dias 21 e 24, vão disputar este aguardado regresso da competição ao Norte do país começam agora a preparar o arranque dos motores. No dia 21, o público passará também a ter acesso a todo o circo montado no centro de congressos de Matosinhos.
O acesso do público ao Service Park do Vodafone Rally de Portugal, na Exponor, será gratuito. Aí, os visitantes poderão circular pelos vários pavilhões para ver os pilotos, os carros e as equipas técnicas de assistência aos bólides. Está prevista a realização de sessões de autógrafos, de conferências de imprensa abertas e de conversas com alguns dos pilotos em prova e também, entre outros, com Michelle Mouton, campeã da década de 1980. Haverá, contudo, zonas de acesso limitado apenas a pessoal credenciado.
Na Exponor, o público poderá ainda assistir (de manhã, a meio do dia e ao fim da tarde) à partida e regresso dos carros no início e no fim de cada uma das classificativas. As primeiras acelerações a sério acontecerão no dia 21, a partir das 7h30, quando os candidatos a suceder a Sébastien Ogier rumarem a Paredes para o Shakedown que abre o rali. Depois, ao início da tarde, os WRC rumarão a Guimarães para a Cerimónia de Partida.
No domingo, pelas 14h40, terá lugar também na Exponor o momento mais alto do rali. A Cerimónia de Pódio será de entrada livre para todos aqueles que queiram assistir à consagração dos vencedores nas bancadas do estádio montado para o efeito na Avenida Dr. António de Macedo.
De referir ainda que as entradas e saídas dos automóveis a caminho das classificativas, bem como a montagem/desmontagem do pódio vão obrigar a alguns condicionamentos de trânsito nas imediações da Exponor.
Fotos: Altas Rotações – Joaquim Oliveira
Comentar