Translate
vantagens de um cartão Roblox.
O Roblox é um jogo… alias, é um mundo de jogos. Se ainda não ouviu falar nisso, é porque não está atento às tendências da Internet e também a nomes como Fortnite, ou então não convive com crianças.
De acordo com um estudo recente, em 2020 um quarto das crianças nos Estados unidos tinham jogado algum jogo no Roblox, e por isso, é sem dúvida uma tendência que está a acontecer à nossa volta.
Oferecer um cartão de presente com possibilidade de uso em Roblox é uma excelente prenda para uma criança que goste de jogar ou tenha um pequenino gosto ainda não descoberto por este tipo de jogos. E vamos-lhe explicar hoje porquê.
O que é o Roblox?
Este é um local onde qualquer pessoa pode ir para comprar ou jogar jogos. Não é “um” jogo, mas sim um sítio onde qualquer pessoa pode fazer jogos e distribuí-los para alguém os jogar mais tarde. É uma plataforma quase como “colaborativa” de jogos, onde alguns jogam e outros criam os jogos. É quase como equivalente à Steam, mas melhor em vários aspetos.
Para alguns jogos é necessário um cartão Roblox, com dinheiro que pode ser usado dentro da plataforma de jogos.
Jogar ou criar, eis a questão
Quando antigamente dizíamos em brincadeira “ser ou não ser, eis a questão” hoje podemos seguramente dizer “jogar ou criar, eis a questão”. É que esta plataforma permite aos criadores de jogos ganharem cerca de 1 milhão de dólares por ano com um jogo apenas. Por isso, é normal que não só os jogadores queiram jogar, como por outro lado os criadores queiram fazer bons e rentáveis jogos.
O jogo “Adopt me!” onde os jogadores podem virtualmente simular um animal de estimação, teve em 2020 um fantástico número de jogadores online ao mesmo tempo, cerca de 1.6 milhões de jogadores.
Quem pode criar jogos na plataforma?
Qualquer pessoa, adulto ou criança, pode criar jogos na plataforma. A linguagem de programação Lua é usada na plataforma e qualquer pessoa pode com poucos conhecimentos dar vida à sua ideia. O jogo tem ainda ferramentas que permitem o uso de funcionalidades de jogo multiplayer de forma fácil e intuitiva. Atualmente existem milhões de jogos disponíveis, sendo esta uma das plataformas mais diversificadas da atualidade.
Jogos e crianças: o que devemos ter em conta?
Não será segredo para ninguém que as crianças gostam de jogar o tempo todo, mas os encarregados de educação pretendem limitar esse tempo. Por isso, a questão surge no meio do bom senso: qual é o tempo ideal para uma criança ficar a jogar online?
Não existe um número de horas, depende de vários fatores como a idade da criança, o nível de aproveitamento na escola, a dificuldade de preparação para os testes, e outros fatores que fazem um “cálculo” das horas que as crianças passam online.
Os pais devem falar com os filhos de forma informada e pedagógica e chegarem ambos a um consenso quanto ao tempo que os mais novos passam online.