Saiba como viajar muito e gastar pouco…

Circum-Mundum

Partilhe:

Translate


Cada vez mais, podemos afirmar que o mundo evolui para um grande aglomerado onde as distâncias se esbatem, quer por meio das novas tecnologias quer através das viagens low-cost que vieram revolucionar completamente o sistema turístico! O website que hoje partilhamos combina o melhor dos 2 mundos – a tecnologia e as viagens low-cost.

Circum-Mundum (www.circum-mundum.com) é um website da autoria de Daniela Fogageira (leceira de gema e autora do Livro “Terras Sem Lei”) e Bruno Arcos (nascido e criado em Matosinhos), ambos com 23 anos de idade, juntos desde 2009 e com uma imensa paixão por viagens.

Este website, atualmente escrito em inglês e cujo nome surge em latim (significa “Volta ao Mundo”) constitui um diário de viagem destes dois matosinhenses que iniciaram as suas aventuras pela Europa em 2014. Assim que começaram a trabalhar quiseram poupar o máximo possível para poder cumprir um grande sonho de há muitos anos: viajar pelo mundo! E rapidamente perceberam que, se trabalhassem intensivamente numa pesquisa bem feita, seria possível viajar muito e gastar pouco. Agora, querem partilhar aquilo que vão aprendendo com os seus leitores e inclusive dar dicas de como tirar o máximo partido das oportunidades low-cost de viagem.

Saiba como viajar muito e gastar pouco...

Em 2014 visitaram Roma e Barcelona. Em 2015 conheceram Madrid, Milão, Budapeste, Paris, Bruxelas e Praga. Em 2016 viajaram por Cracóvia, Varsóvia, Bratislava, Ljubljana, Viena, Bolonha, Berlim, Potsdam e Dresden. Tudo em viagens low cost organizadas pelos dois. Pode parecer impossível viajar tanto por pouco custo, mas afirmam que com uma poupança mensal de 100€ por pessoa é possível realizar todos estes itinerários!

«O importante é saber gerir os orçamentos. Não somos mochileiros, mas claramente também não somos viajantes de luxo, procuramos sempre encontrar um meio termo e conseguir o máximo de conforto pelo mínimo custo possível.» Afirma Daniela.

Em Março deste ano já estiveram em Londres e agora encontram-se ansiosos por Junho, para partirem numa nova aventura, desta vez pela Croácia.

 Saiba como viajar muito e gastar pouco...

Com este website querem partilhar as viagens com os leitores e, sobretudo, ajudar as pessoas a viajar mais por menos! É esse o seu foco. Além de dicas úteis, podem também encontrar no website posts com informação detalhada sobre tudo o que não podem perder nas cidades por onde o casal vai passando.

Bruno afirma que o segredo está no planeamento e na pesquisa intensivos, no timing da aquisição dos voos e das estadias, na capacidade de criar itinerários adequados e personalizados aos viajantes.

O site já se encontra a ser traduzido para português.

Agora, lançam o desafio aos leitores: «Podem contar com a nossa ajuda para encontrar viagens de sonho a baixo custo! Contactem-nos, digam-nos quanto podem gastar e nós ajudaremos a encontrar um destino adequado e a planear tudo!»

«Para viajar basta existir.
Fernando Pessoa»”


Partilhe:

Comentar