Semana Europeia da Juventude arranca esta segunda-feira

Semana Europeia da Juventude

Partilhe:

Translate


Oportunidades de intercâmbios internacionais e serviço voluntário europeu, propostas aliciantes para os jovens, são alguns dos temas abordados.

Dar a conhecer aos jovens as oportunidades que uma experiência internacional pode oferecer. É esta uma das missões da Semana Europeia da Juventude, iniciativa promovida, simultaneamente, em 33 países pela Comissão Europeia, e dinamizada, em Portugal, pela Erasmus+ Juventude em Ação.

A sessão de abertura do evento que, durante seis dias, promove 120 ações em todos os distritos e regiões autónomas do país, está agendada para a próxima segunda-feira, 4 de maio, às 11h00, e decorre na Fundação da Juventude (Rua das Flores), no Porto. Emídio Guerreiro – secretário de Estado do Desporto e Juventude – e Pedro Couto Soares – diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, organismo responsável pela área da Juventude do programa Erasmus+ em Portugal – são as figuras em destaque na sessão inaugural.

No dia seguinte, terça-feira, 5 de maio, 10 jovens portugueses rumam a Bruxelas para, juntamente com 600 colegas europeus, de 40 nacionalidades, defenderem 12 projetos desenvolvidos durante os Ideas Lab e que têm como objetivo criar novas oportunidades para os jovens europeus. A criação de um centro de Inovação para o Emprego na Europa e o desenvolvimento de projetos que envolvam os jovens nas questões europeias são apenas duas das ideias que serão apresentadas no Parlamento Europeu. Os projetos estarão a votação, a nível europeu, sendo que os melhores serão posteriormente enviados aos comissários europeus que avaliarão a possível implementação. A votação está disponível em http://europa.eu/youth/ideas_en


Partilhe:

Comentar