STCP retoma horário normal ao fim-de-semana

Novos Trajetos - Transportes Públicos STCP

Marktest

Partilhe:

Translate

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto retoma a oferta a 100% aos fins-de-semana, a partir de amanhã, dia 8 de maio, na Rede de autocarros, bem como nas três linhas de elétrico (1, 18 e 22).

Com a redução das restrições de circulação, a entrada da 4ª fase do Plano de desconfinamento, e o consequente aumento do número de passageiros transportados, a maior operadora de transportes públicos da AMP – Área Metropolitana do Porto ajusta, assim, a sua operação aos sábados, domingos e feriados, à semelhança do que já tinha feito aos dias úteis.

Aconselha-se a consulta dos horários nas paragens, no site www.stcp.pt ou através da [email protected].

Medidas Preventivas

É importante salientar que permanecem em vigor todas as medidas preventivas, de acordo com as orientações das entidades competentes, com o objetivo de assegurar o serviço de transporte público, bem como de garantir a segurança de todos os viajantes: passageiros, motoristas e guarda-freios:

  • Cumprimento da lotação de 2/3 da capacidade total autorizada em cada veículo (a informação está disponível à entrada das viaturas, bem como no interior);
  • Uso de máscara obrigatório durante toda a viagem de autocarro ou elétrico;
  • Manter a distância de 1 metro nas paragens;
  • Aconselha-se desinfeção das mãos antes e depois das viagens;
  • Nos elétricos históricos, aconselha-se que o pagamento dos títulos de transporte seja realizado através do Multibanco (preferencialmente, na modalidade Sem Contacto). As assinaturas Andante são válidas para viajar nos elétricos (com exceção dos títulos municipais ‘não Porto’).

A STCP continua a realizar ações de higienização e desinfeção das viaturas diariamente, de modo a reduzir potenciais riscos de contaminação.

Museu do Carro Eléctrico
Eléctrico STCP

Museu do Carro Eléctrico comemora 29º aniversário

O Museu do Carro Eléctrico, localizado na marginal do Rio Douro, volta a estar de portas abertas nas tardes de fim de semana, a partir de sábado, dia 8 de maio.

Assim, no sábado, dia 8 de maio, o transporte de passageiros realizado nas linhas de elétrico de serviço regular (1, 18 e 22) será feito com recurso a seis veículos que fazem parte da coleção do Museu.

Três destas viaturas estarão a circular no percurso Batalha – Carmo – Massarelos (e inverso), que corresponde à combinação dos percursos das linhas do centro da cidade – Linhas 18 e 22 – e outros três elétricos farão o percurso da Linha 1, ao longo da marginal, entre o Infante e o Passeio Alegre, com uma frequência de 20 minutos.

O tarifário é o habitual dos elétricos, sendo os bilhetes adquiridos a bordo, junto do guarda-freio (de preferência, optando pela modalidade de pagamento com cartão sem contacto).
As assinaturas Andante são válidas para viajar nos elétricos (com exceção dos títulos municipais ‘não Porto’).

O Museu do Carro Eléctrico tem, também, planeadas visitas guiadas para os mais curiosos e entusiastas, que poderão conhecer um pouco mais sobre este meio de transporte centenário e sobre o próprio edifício, a antiga Central Termoelétrica de Massarelos.

Este sábado, a visita ao Museu é gratuita para todos aqueles que tenham adquirido, no próprio dia, o bilhete do elétrico (os portadores de Assinatura Andante não estão abrangidos nesta campanha).

O Museu do Carro Eléctrico, localizado na marginal do Rio Douro, também volta a estar de portas abertas nas tardes de fim-de-semana, a partir deste sábado.

Horário:

segunda: 14h00 às 18h00. Encerrado no período da manhã.
terça a domingo (e feriados): 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.


Marktest


Partilhe: