Translate
O novo Terminal de Cruzeiros de Leixões foi distinguido com o prémio internacional de arquitetura e design da “AZAwards“, tendo sido selecionado entre 826 projetos de mais de 50 países.
De acordo com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), este prémio “vem reafirmar a excelência do novo Terminal, reforçando a sua notoriedade junto das maiores companhias internacionais de cruzeiros que têm vindo, de forma crescente, a considerar Leixões como paragem obrigatória, trazendo, dessa forma, cada vez mais visitantes para o destino Porto e Norte”.
Da autoria do arquiteto Luís Pedro Silva, Leixões integrou a “short list” do júri para a categoria de “Arquitetura – Edifícios Comerciais ou Institucionais com mais de 1000 m2′, foi o favorito do público na votação que decorreu online, e acabou por recolher o galardão internacional.
[h2]Terminal de Cruzeiros de Leixões da autoria do arquiteto Luís Pedro Silva[/h2]Os vencedores da competição “AZ Awards 2016” foram conhecidos na sexta-feira, numa gala que decorreu em Toronto e onde o autor do projeto de Leixões esteve presente.
O Terminal de Cruzeiros de Leixões está aberto ao público, este sábado, entre as 11 e as 20 horas, no âmbito no projeto “Open House“, que mostra ao público, de forma grátis, 51 edifícios icónicos de Porto, Gaia e Matosinhos.
JN
Comentar