Torneio de Streetbasket reúne jovens atletas em Leça da Palmeira

Tabela de Basquete

Partilhe:

Translate

Dia 6 de abril de 2023, Dia Mundial da Atividade Física, entre as 14:30h e as 18:30h


No dia Mundial da Atividade Física, celebrado a 6 de abril, decorrerá, pelas 14:30, no Parque Infantil Florbela Espanca, em Leça da Palmeira, o Torneio de Streetbasket “Fazer Acontecer”.

Serão 15 jogos que colocarão frente a frente atletas entre os 15 e os 20 anos que integram 8 equipas de streetbasket de vários locais do concelho de Matosinhos.

Uma organização do curso Técnico Profissional de Desporto, da Escola Secundária João Gonçalves Zarco, com o apoio da Matosinhos Sport, da Junta de Freguesia de Matosinhos-Leça e da ABP – Associação de Basket do Porto.

Sobre o Streetbasket

O Streetbasket é uma variação do basquete que é jogado num campo ao ar livre, geralmente num ambiente urbano, como uma rua ou um parque. É um desporto popular em muitas partes do mundo e é conhecido pela sua abordagem mais informal e descontraída em relação ao basquete tradicional, além de ser um desporto de equipa que pode ser jogado em qualquer lugar com um cesto e uma bola.

O Streetbasket não tem regras estritas ou regulamentações específicas, mas geralmente envolve jogos informais de basquete de rua com equipas improvisadas, geralmente com menos jogadores do que no basquetebol tradicional. As partidas podem ser jogadas em metade do campo e podem incluir regras como “bola na mão”, que significa que o jogador que sofreu o último cesto deve passar a bola para o próximo jogo começar.

O Streetbasket é um desporto divertido e uma ótima maneira de se exercitar e socializar em comunidades urbanas. Além disso, muitos jogadores profissionais de basquetebol começaram as suas carreiras jogando nas ruas, em quadras improvisadas e competindo em torneios locais de Streetbasket.

Cataz Torneio de Streetbasket “Fazer Acontecer”


Partilhe: