Translate
A empresa ViaMove, que desde janeiro de 2019 assume a exploração do transporte público rodoviário coletivo em Matosinhos, reduziu, até à data, a idade média da frota em 20% graças à aquisição de um total de 12 viaturas novas e seminovas. A frota que assegura o serviço de transporte público Maré é atualmente constituída por 72 viaturas.
No passado dia 2 de maio, inaugurou uma nova linha Maré (128), numa iniciativa conjunta da ViaMove e da CM de Matosinhos, que irá servir os mais de 7000 trabalhadores das empresas instaladas na zona do Parque Industrial da Lionesa, destacando-se por exemplo a Efacec, a Super Bock Leça do Balio ou próprio Centro Empresarial Lionesa, bem como a população residente na área. Esta nova linha irá ligar a Trindade à Lionesa com 17 viagens diárias realizadas a partir das 07h00, estando abrangida pelo Andante e pelo passe mensal da rede Maré.
Pedro Morais, gestor da ViaMove, destaca que a criação desta nova linha e a otimização dos horários dos vários circuitos do serviço Maré fazem parte da política de qualidade e de melhoria do serviço ao cliente que está a ser implementada pela ViaMove. A renovação da frota e a nova imagem do serviço Maré são apenas alguns dos aspetos mais visíveis destas mudanças que irão ter efeitos práticos na qualidade e fiabilidade do serviço prestado aos clientes.
Até junho, a nova imagem Maré deverá estar patente em todos os veículos da frota e os motoristas irão apresentar-se também com um novo fardamento. O serviço Maré conta atualmente com um total de 130 motoristas, mas a ViaMove pretende continuar o processo de recrutamento de mais 20 profissionais para estabilizar a equipa nos cerca e 150 motoristas.
A rede do serviço Maré é constituída por 15 linhas diurnas, 5 noturnas e um total de mais de 800 paragens, percorrendo anualmente cerca de 5 milhões de km.
A ViaMove é uma nova empresa que resulta de uma parceria entre a Resende e o Grupo Barraqueiro, tendo sido constituída no final de 2018 para assegurar a operação do transporte público rodoviário coletivo em Matosinhos.[su_spacer]
Para quando uma alteração do percurso da linha 105 porque vai até Areosa, quando se iniciou ia até Monte de Burgos, cumpria os horários, desde que passou a ir a Areosa e a pior linha, não consegue cumprir horários, chega-se a estar uma hora mas paragens, uma vez que não faltam transportes na Circunvalação porque não voltar a fórmula inicial, estou disponível se entenderem para uma entrevista, desde já obrigado