ViaMove vai assegurar serviço de transportes em Matosinhos

Autocarro da Resende - Viamode
Partilhe:

Translate


O Grupo Barraqueiro e a Resende criaram uma empresa, a “ViaMove”, que passará a assegurar o transporte de passageiros no concelho de Matosinhos. Esta empresa será detida em 51% pelo Grupo Barraqueiro e 49% pela Resende, soube a Transportes em Revista.

Esta foi a solução encontrada pelas duas empresas e pela Câmara Municipal de Matosinhos para resolver o problema que atualmente existe com a Resende, que detém a concessão de 60% das carreiras de transporte de passageiros no concelho de Matosinhos e que fazem as ligações ao Porto, Maia e Valongo. No entanto, as polémicas em torno da empresa têm sido uma constante nos últimos meses. A autarquia já manifestou insatisfação pelo serviço prestado pelo operador em diversas ocasiões, tendo mesmo “ameaçado” retirar a concessão à Resende.

Ao que a Transportes em Revista conseguiu apurar, durante a próxima semana, a autarquia de Matosinhos deverá anunciar publicamente a criação desta empresa. A Transportes em Revista contactou a Câmara Municipal de Matosinhos, o Grupo Barraqueiro e a Resende, para obter um comentário, mas até ao momento não obteve reação.

TeR


[su_spacer]

Partilhe:

Comentar