Sonae Sierra e GFH iniciam a construção do VIVA Offices

VIVA Offices - Porto - Maqueta

Partilhe:

Translate

Sonae Sierra e GFH iniciam a construção do complexo de escritórios de última geração com mais de 22.000m2 de área total acima do solo, com data prevista de conclusão para o 1º trimestre de 2025.


A Sonae Sierra e o GFH iniciaram recentemente a construção do complexo de escritórios VIVA Offices, na Zona Empresarial do Porto. O projeto de referência na cidade do Porto, resulta de uma parceria 50/50, entre as duas empresas com um investimento de mais de 45 milhões de euros.

O VIVA Offices integrará, numa primeira fase, uma torre de escritórios com mais de 19.000 m2 de Área Bruta de Construção, distribuída por 9 andares, com cerca de 2.000 m2 por piso sem barreiras ou pilares e com grandes varandas, proporcionando uma vista panorâmica de 360º. O complexo beneficia de uma localização privilegiada, com excelente rede de transporte público e bons acessos, dispondo também de mais de 300 lugares de estacionamento, com áreas dedicadas a veículos de carregamento elétrico.

VIVA Offices – Broadway Malyan

O VIVA Offices da autoria do gabinete de arquitetura Broadway Malyan está projetado para dar resposta às necessidades atuais e futuras dos escritórios, em que as equipas trabalham em regimes híbridos e com horários mais flexíveis. O espaço permite a organização modular, com áreas de co-working e amplos espaços exteriores, que são simultaneamente locais de reunião e de convívio.

Alexandre Fernandes, Administrador da área de Developments da Sonae Sierra, afirma: “O arranque de construção deste projeto é um marco para a parceria que estabelecemos com o GFH. O VIVA Offices é a materialização da visão da Sierra, na sua afirmação como especialista em projetos de reconversão urbana, com vista ao desenvolvimento das cidades do futuro. Sabemos que temos entre mãos um projeto diferenciador que vai ser uma referência no Porto pela qualidade, dimensão e características e que vai gerar interesse no mercado, a nível nacional e internacional”.

O VIVA Offices apresenta uma arquitetura contemporânea e inovadora, cumprindo rigorosos critérios de sustentabilidade.

VIVA Offices - Porto
Complexo de escritórios VIVA Offices

Rui d´Ávila do GFH, afirma que a parceria com a Sierra é muito forte dadas as sinergias e capacidades específicas de cada um, e acredita que este projeto vai marcar a profunda reconversão da Zona Empresarial do Porto e atrair empresas de grande qualidade.

O projeto foi concebido mediante exigentes requisitos de sustentabilidade, de modo a proporcionar um elevado desempenho ambiental e energético, com altos níveis de conforto. Em paralelo, os mais de 12.000 m2 de jardins e espaços verdes propiciam múltiplas zonas de lazer e de interação social, contribuindo também para a melhoria do ecossistema e da biodiversidade local.



Partilhe: