Porto recebe o primeiro Coffee Market (com provas ilimitadas de café)

Coffee Market

Partilhe:

Translate

Porto Coffee Week Apresenta o Coffee Market: Três Dias de Puro Sabor e Cultura do Café


Os amantes de café têm um motivo para comemorar, pois o Porto recebe a primeira edição do Coffee Market, que faz parte do prestigiado Porto Coffee Week. O evento decorrerá de 29 de setembro a 1 de outubro na emblemática Alfândega do Porto.

Durante três dias, o Porto será o paraíso dos apreciadores de café, uma bebida profundamente enraizada na cultura portuguesa. O Coffee Market oferecerá uma experiência única com talks, curiosidades e provas de café ilimitadas, prometendo surpreender até os paladares mais exigentes.

Os bilhetes já estão disponíveis no site do evento. Por apenas 8 euros, os visitantes terão acesso aos expositores e torrefadores presentes, poderão desfrutar de provas de café ilimitadas, receber um copo de takeaway reutilizável da Bodum, participar em palestras conduzidas por profissionais de diversas áreas ao longo do dia e acompanhar o campeonato do dia.

Coffee Market

O Coffee Market na Alfândega do Porto terá diferentes horários nos três dias do evento. Na sexta-feira, 29 de setembro, o mercado estará aberto das 14h00 às 21h00. No sábado, 30 de setembro, as atividades prolongar-se-ão das 10h00 às 21h00. No Dia Mundial do Café, domingo, a programação decorrerá das 10h00 às 16h00.

Além das palestras, curiosidades e expositores presentes nos três dias da Alfândega, o Coffee Market também contará com três restaurantes pop-up: o Bicho Pão, o Venn Canteen e o chef André Cabrita.

A agenda completa e o programa detalhado estão disponíveis em portocoffeeweek.pt, prometendo uma celebração inesquecível do café e da sua cultura.

Mais do que um festival, uma celebração da cultura do café

Sendo o café parte da cultura do Porto e dos portuenses, o Porto Coffee Week nasceu com o objetivo de celebrar esta mesma cultura com todos aqueles que gostam de café.

A par desta questão cultural, o Porto tem também sido palco da expansão da terceira onda do café com as cafetarias de especialidade, a profissão de barista, os pequenos torradores, os equipamentos especializados, a rastreabilidade do café e a origem única.

O café assume cada vez mais uma maior importância na vida de muitos portugueses e faz todo o sentido que seja celebrado enquanto cultura, com a sua comunidade e admiradores.



Partilhe: